Frustrado com a falta de respostas? Veja 5 motivos pelos quais os empregadores estão te ignorando
Desvende os segredos para conseguir um emprego e finalmente alcançar o sucesso profissional desejado.
(Foto: Reprodução)
A busca por emprego pode ser uma tarefa frustrante para muitas pessoas. Distribuir currículos pela cidade e não receber nenhuma ligação para dar os próximos passos pode gerar uma grande desmotivação.
O desejo de conseguir um emprego pode criar expectativas. No entanto, existem razões pelas quais a evolução na busca por uma vaga pode ser difícil. Uma delas está diretamente associada à forma como o currículo é elaborado.
Contudo, podem existir motivos pelos quais você não está conseguindo avançar em sua busca por emprego, que podem estar diretamente associados à maneira como seu currículo foi construído. Sendo assim, apresentamos cinco motivos que podem estar contribuindo para a sua dificuldade em conseguir um trabalho.
5 motivos pelos quais você não consegue emprego
1. Currículos melhores
Apesar de parecer óbvio, um dos motivos pelos quais você não está sendo chamado é porque há currículos muito melhores do que o seu.
Essa informação nos mostra o quão importante é ter uma formatação correta e com os dados que correspondam à vaga de seu interesse. É bom ficar atento aos detalhes, já que a primeira impressão é a que fica.
2. Pretensão salarial
Em segundo lugar, podemos mencionar a pretensão salarial, isto é, o valor que você espera receber mensalmente. Muitas pessoas acabam colocando valores exorbitantes para uma vaga, que não fazem o menor sentido. Isso certamente contribuirá para que seu futuro empregador rejeite seu currículo.
3. Falta de habilidade
Assim como já mencionamos, é essencial que você tenha um currículo apresentável e que corresponda à vaga para a qual está se candidatando. No entanto, não pense que será chamado para preencher uma vaga se não possuir as habilidades necessárias para o cargo. Nesse sentido, é óbvio que os recrutadores não irão retornar.
4. Descuidos com o currículo
Outro ponto muito interessante é a forma como o seu currículo está escrito. Assim, evite enviar currículos com erros ortográficos, informações em excesso, má estruturação, entre outros. Apesar de muitas vezes esses erros ocorrerem por falta de atenção, eles revelam muito sobre você.
5. Indicação
Por último, é possível que você não esteja conseguindo encontrar um emprego porque, muitas vezes, o empregador prefere seguir indicações dos demais trabalhadores de sua empresa, ao invés de selecionar alguém apenas com base em seu currículo.
Nesse ponto, não há muito o que fazer, apenas partir para outra vaga que corresponda às suas habilidades.