Cidade italiana dá multa em quem anda com este tipo de roupa pelas ruas
Se você estiver pensando em visitar a Itália, terá que abrir mão de algumas vestimentas. Entenda!
Há muitas pessoas que passam a vida inteira sonhando em conseguir viajar, sair do país e conhecer novos lugares. Assim, enquanto alguns sonham, outros estão realizando esse desejo tão incrível. Os destinos são inúmeros, podendo escolher de olhos fechados.
Um dos lugares mais encantadores que os turistas podem escolher é a famosa Itália. E dentre os lugares mais lindos para se conhecer no país europeu, estão o Panteão, o Duomo de Florença e muitos outros lugares, os quais permitem aos turistas explorarem de pertinho toda a arquitetura e história que existe lá.
No entanto, recentemente, algumas regras foram impostas aos turistas que desejam se deslocar até a Itália para conhecer lugares como esses.
Agora, é estritamente necessário que as pessoas não entrem de qualquer forma durante as expedições, uma vez que são lugares com uma imensa história religiosa por trás, e o desejo é conservar esse contexto.
Apesar de muitos não concordarem com esse posicionamento, porque são regras antigas, esses não foram os únicos lugares a restringirem as regras de vestimentas, mas também devem ser respeitadas no momento em que as pessoas estão andando pela cidade.
Entretanto, fique tranquilo(a), isso porque, todas as vezes que você for entrar em algum local, haverá alguma placa indicando quais são as vestimentas aceitas naquele ambiente e quais não são. Sendo assim, é importante atentar para lugares em que não é permitido utilizar determinadas vestimentas!
Estilo de roupas proibido
Foto: Reprodução
Durante o mês de junho, uma jovem estava passando alguns dias na Itália e resolveu utilizar um vestido branco muito curto para os padrões de alguns locais, combinado com um decote considerável. Ela utilizou tal vestimenta para tentar visitar o Vaticano, mas acabou sendo impedida.
É um fato que a maioria dos locais turísticos é formada por catedrais e locais religiosos. Contudo, não há quem esteja fiscalizando a vestimenta dos turistas, porém seria correto moderar nas vestes por respeito à tradição local.
Roupas de banho também não são deixadas de lado, não é à toa que recentemente o prefeito de Sorrento, Massimo Coppola, estabeleceu uma ordem que não permitiria pessoas utilizarem trajes de banho pela cidade.
“Esse comportamento pode causar desconforto tanto para os residentes de Sorrento quanto para os turistas. Dessa forma, queremos proteger e melhorar a qualidade de vida e o decoro no centro da cidade e nos espaços públicos.”
E a dedicação foi tanta que houve até o estabelecimento de uma multa no valor de € 500 (R$ 2,6 mil), caso alguém descumpra as regras.