Novidade chegando! Twitter planeja incorporar chamadas de voz e vídeo em breve
Tentando superar a crise? Em breve, o Twitter planeja incorporar suporte para chamadas de voz e vídeo, e muitos acreditam ser uma estratégia para ofuscar o Threads, do Instagram.
Foto: Onur Dogman/SOPA Images/LightRocket/Getty Images
Esta não está sendo uma boa semana para o Twitter. Isso porque, com o lançamento da nova ferramenta do Instagram, o Threads, muitos acreditam que a plataforma de Elon Musk vai perder diversos usuários. Será que Musk conseguirá reverter esse cenário ou o Twitter cairá de vez no esquecimento?
Agora, o bilionário norte-americano precisa se reinventar e trazer algo novo para a sua plataforma, que já está no ar desde 2006. Coincidentemente (ou não), poucos dias após o lançamento do Threads, a designer sênior de produto do Twitter, Andrea Conway, divulgou uma nova atualização na plataforma.
De acordo com Conway, em breve, será possível fazer e receber chamadas de voz e vídeo no Twitter. Ao que tudo indica, a ferramenta será acessada a partir da aba de mensagens diretas, tendo que apenas abrir uma conversa com alguém.
O layout apresentado para as chamadas não é nada inovador. Na verdade, é bastante similar ao do Facebook Messenger e Instagram.
Na captura de tela compartilhada pela designer, notamos que, mesmo com a semelhança com outros aplicativos, a ferramenta do Twitter não vai oferecer funções avançadas como a de seus concorrentes, em que é possível fazer chamadas em grupos ou compartilhar a tela.
Na publicação, também não fica claro se o novo recurso será aberto a todos os usuários da plataforma ou se só estará disponível para os assinantes do Blue (o que é provável, uma vez que as últimas atualizações da plataforma foram apenas para os usuários pagantes).
O Blue é um plano do Twitter que disponibiliza recursos especiais para os usuários assinantes. Dentre as ferramentas disponíveis, estão o selo de verificado azul ao lado do nome, publicações com até 25 mil caracteres com formatação em itálico e negrito, edição de tweets, personalização da barra de navegação e suporte a autenticação de dois fatores via SMS e redução nos anúncios.