Em nova polêmica, Twitter estabelece limite de leitura diário de tweets

Elon Musk, dono do Twitter, determinou que os usuários da rede social agora têm um limite diário de leitura de posts. Decisão do bilionário surpreende.

O Twitter, uma das redes sociais mais populares do mundo, sempre foi conhecido por seu formato de postagens curtas e rápidas. No entanto, uma mudança surpreendente ocorreu, deixando os usuários da rede em alvoroço: a implementação de um limite diário de leitura.

Anteriormente, os usuários podiam navegar livremente pelo feed e acompanhar as postagens de seus seguidores e perfis indicados, sem restrições. Agora, com essa nova política em vigor, cada usuário terá um limite de leitura por dia estabelecido pela plataforma.

Elon Musk determina novo limite no Twitter

Imagem: JC Concursos/Reprodução

Elon Musk, proprietário da rede social, foi responsável por anunciar aos usuários a nova regra. As contas não verificadas na rede social terão acesso a uma quantidade menor de posts por dia, enquanto as contas verificadas, aquelas que possuem um selo azul no perfil, poderão ler mais postagens.  

De acordo com o empresário, as contas na rede social agora têm os seguintes limites:

  • Contas verificadas: leitura de até 10 mil posts por dia;
  • Contas não verificadas: leitura de até 1.000 posts por dia;
  • Contas novas não verificadas: leitura de até 500 posts por dia.

Apesar de receber críticas dos usuários sobre essa mudança, o empresário demonstrou não estar preocupado com o que dizem os internautas. O bilionário ironizou o assunto em um comentário no Twitter:

“Em mais um exercício de ironia, este post atingiu um recorde de visualizações!”

Além disso, Musk usou a plataforma para comunicar o motivo de sua decisão sobre limitar as leituras diárias no Twitter. Para ele, a medida tem como finalidade “lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”.

O magnata também revelou que essa é uma medida contra os métodos de Inteligência Artificial como o ChatGPT da OpenAI.

Musk alega que essas IAs fazem coletas de dados para produzir textos e imagens, no entanto, ainda não se sabe como essas tecnologias têm adquirido essas informações para seus bancos de dados.  

você pode gostar também