Quer mudar de país? Estes 4 são os mais receptivos com brasileiros (o último é o melhor!)
Quer morar no exterior? Então, você precisa conhecer os 4 países que mais aceitam brasileiros para trabalhar!
Foto: Reprodução
Morar fora do Brasil pode ser o sonho de muitos brasileiros, não apenas pela oportunidade de conhecer novas culturas e paisagens deslumbrantes, mas também pela perspectiva de uma vida em condições mais elevadas e um maior poder de compra.
No entanto, nem todos os países estão abertos a receber brasileiros como seus funcionários. Por isso, é importante conhecer os lugares que mais contratam brasileiros para ter uma experiência bem-sucedida no exterior.
Dessa maneira, a seguir, apresentaremos quatro desses países. Quem sabe um deles não vira seu novo lar?
Quatro países ótimos para os brasileiros!
4. Canadá
Em quarto lugar, temos o Canadá. Reconhecido como um dos países mais seguros do mundo, o Canadá é um excelente lugar para se viver e encontrar emprego. Embora exista resistência em contratar estrangeiros em alguns lugares do mundo, no Canadá, a situação é diferente.
No entanto, para facilitar o processo de procura por emprego, é necessário se tornar elegível, pois assim as empresas poderão ter acesso às suas informações, especialmente ao seu currículo.
3. Chile
O Chile, país vizinho do Brasil, é o terceiro colocado da nossa lista. Também está de braços abertos para receber os brasileiros, mas caso você deseje trabalhar de forma convencional, obter a residência temporária deixa as coisas mais fáceis.
Essa permissão de residência tem validade de dois anos, mas é importante controlar a paciência, pois pode levar de três a doze meses para obter uma resposta.
2. Irlanda
Em segundo lugar, temos a Irlanda. Muitos brasileiros escolheram esse país devido ao processo facilitado do visto de intercâmbio de inglês, combinado com a oportunidade de trabalhar 20 horas por semana. Uma vez aprovado, o visto tem duração de até oito meses.
No entanto, existem algumas regras a serem seguidas para conseguir essa conquista: é necessário ter seguro, ter pago um curso de inglês e possuir uma quantia de 3 mil euros no banco para eventualidades.
1. Alemanha
Agora, em primeiro lugar, temos a Alemanha. Esse país frequentemente enfrenta falta de mão de obra, o que abre as portas a estrangeiros para contribuir para o desenvolvimento do país. Não é por acaso que houve uma mudança recente na lei de imigração alemã.
Parece que a entrada de pessoas de fora da Europa se tornou mais fácil, especialmente para integrar o mercado de trabalho. Isso ocorre porque o país está lidando com o envelhecimento da população e, de acordo com informações, apenas no ano de 2022, mais de um milhão de vagas não foram ocupadas nas empresas.