Fã de 'GTA San Andreas' utiliza Unreal Engine 5 para melhorar o gráfico do game; confira
Após muitas pessoas apontarem o 'Grand Theft Auto: San Andreas' como um dos piores remasters já feitos, um fã do game decidiu assumir a responsabilidade de criar a remasterização que o jogo merecia. Confira!
O jogo “GTA: San Andreas” não supriu as expectativas do público e da crítica especializada. Nesse sentido, em uma tentativa de corrigir o que muitos consideram um dos piores remasters já feitos, um fã do game decidiu assumir a responsabilidade de criar a remasterização que o jogo merecia.
Fã recria ‘Grand Theft Auto: San Andreas’
O fã publicou um vídeo no YouTube e já alcançou milhares de pessoas. Desde seu lançamento, a versão oficial repaginada da Rockstar recebeu muitas críticas por seus gráficos de baixa qualidade, problemas técnicos e adições desnecessárias.
E o fã, conhecido como 12thHour, acredita que esses problemas tenham sido causados pela escolha da empresa em contratar a Grove Street Games, uma pequena equipe de desenvolvimento com apenas 25 membros, que foi dispensada logo após o lançamento do jogo.
Nesse contexto, 12thHour decidiu intervir e criar a melhoria que, de acordo com ele, os jogadores mereciam. Nessa tentativa, ele começou corrigindo o protagonista, CJ, que estava “defeituoso” na versão remasterizada. Para isso, ele usou um software de modelagem 3D, o Blender.
Após a reconstrução da icônica Grove Street, o bairro do jogo, o fã dedicou vários dias para recriar cuidadosamente o layout, assegurando que cada árvore, poste de luz e outros elementos estivessem no lugar correto.
Além disso, ele deu início à remodelação das casas, começando pela residência de CJ, conferindo-lhes um visual mais realista e texturas de alta qualidade.
Por fim, 12thHour conseguiu um resultado extraordinário do “GTA San Andreas”, amplamente considerado pelos jogadores como a remasterização que o jogo merecia. O vídeo conclui com uma recreação visualmente renovada da cena do meme “here we go again”.
O projeto, apesar de ser apenas uma demonstração renderizada e não um jogo jogável, ilustra o potencial que poderia ter alcançado com um trabalho cuidadoso e bem executado.
Nesse sentido, o vídeo demonstra o amor e a dedicação dos jogadores por esse game icônico, além de servir como um lembrete para as desenvolvedoras sobre a importância da qualidade ao refazerem jogos clássicos.