Prime Video supera Netflix e garante direitos de distribuição de 'Ice Road 2: Road To The Sky'
Sequência de sucesso estrelada por Liam Neeson faz com que a Amazon Prime Video supere a gigante Netflix. Confira!
Segundo informações divulgadas pelo portal Deadline, a Amazon Prime Video assegurou os direitos quase mundiais de “Ice Road 2: Road To The Sky” por uma quantia impressionante de cerca de 17 milhões de dólares.
Esse valor estabelece um novo recorde no mercado de Cannes deste ano, onde diversas negociações de direitos são tradicionalmente realizadas. Embora os contratos ainda não estejam finalizados, o negócio está próximo de ser concluído.
Amazon supera a Netflix
No entanto, a Amazon Prime Video não adquiriu os direitos mundiais de distribuição em sua totalidade, pois na Alemanha outra empresa levou a melhor. De acordo com o Deadline, um comprador adquiriu os primeiros direitos de distribuição no país em um negócio separado envolvendo milhões de dólares.
A identidade do comprador ainda é desconhecida, porém, especula-se que, devido à grande soma envolvida, o filme será lançado nos cinemas alemães.
O filme anterior, “The Ice Road”, também foi exibido nos cinemas da Alemanha antes de ser disponibilizado aos assinantes da Amazon Prime Video, o que indica uma possibilidade semelhante para a sequência.
De qualquer forma, a plataforma superou sua concorrente Netflix com essa aquisição. O serviço de streaming com o icônico “N” vermelho havia adquirido o filme anterior, “The Ice Road”, por uma quantia semelhante, mas apenas para a América do Norte e alguns outros países. Desta vez, a Netflix ficou de mãos vazias.
Mais sobre ‘Ice Road 2: Road To The Sky’
Imagem: Reprodução
Na sequência, o personagem Mike McCann, interpretado por Liam Neeson, enfrenta mais uma vez estradas geladas e sinuosas. Além disso, Neeson demonstra suas habilidades de ação ao lutar contra mercenários. Desta vez, o cenário não é na América do Norte, mas o Nepal.
Mike viaja para lá para cumprir o último desejo de seu irmão falecido, que é espalhar suas cinzas no topo do mundo, o Monte Everest. No entanto, durante a jornada de ônibus pela famosa “Road To The Sky“, eles são surpreendidos por um grupo de mercenários nepaleses.
Agora, cabe a Mike McCann, interpretado por Neeson, e ao líder da expedição pela montanha proteger um ônibus repleto de inocentes viajantes e a vila local contra os criminosos. McCann certamente terá a oportunidade de assumir o volante do grande ônibus e/ou de outros veículos pesados.
A direção e o roteiro do filme ficaram a cargo de Jonathan Hensleigh (“The Punisher”), assim como no filme anterior. As filmagens estão previstas para começar no início de 2024, o que significa que não deverá haver restrições causadas pelas greves em Hollywood que ocorrem atualmente.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre o ator que irá interpretar o segundo papel principal e atuar ao lado do caminhoneiro como guia de montanha.