Erro de repetição: você tem apenas 5 segundos para encontrar o número 81 entre os 31; vai encarar o desafio?
Dentre a repetição numérica há um intruso que não faz parte do conjunto listado. Você é capaz de encontrá-lo?
Quantas vezes você já olhou para uma imagem e não identificou tudo o que estava escondido nela? O desafio de imagem busca condicionar o nosso cérebro a localizar alguns itens aparentemente ocultos. Seja por um padrão diferente ou objeto, algo pode ser visto além do que se apresenta inicialmente.
Nesse sentido, destacamos a seguir um jogo que envolve o seu olhar atento e também a matemática.
Desafio dos números
Algumas atividades podem parecer simples, mas poucas pessoas conseguem solucionar desafios de imagem. Isso porque parte deles trabalha com padrões de cores e números semelhantes que são modificados e exigem muita atenção para serem notados. Além disso, muitos acrescentam um fator para complicar ainda mais, que é o limite de tempo.
Na atividade apresentada a seguir, você deve localizar um número que não faz parte da sequência. Perceba que é apresentada uma repetição de “31”, e dentre eles existe um único “81”. Para tentar encontrar a resposta, você terá exatos 5 segundos. Será que você está entre as pessoas de alto QI que conseguem resolver o desafio?
Confira a imagem, ative o cronômetro e boa sorte!
Perceba que os algarismos escolhidos não facilitam a identificação dos intrusos, pois são muito semelhantes. Por esse motivo, uma boa dica compartilhada pelos criadores do desafio é avaliar a imagem a uma distância significativa, mas que ainda te permita enxergar claramente. Em seguida, foque nos primeiros algarismos da dezena, e então você encontrará o número diferente.
Seu tempo acabou. E então, conseguiu localizar? Pode parecer difícil inicialmente, mas, com a prática, o olhar se direciona e você cria habilidades que melhor se adequam à situação.
Assim, confira na imagem a seguir a resposta do desafio.
O número “81” estava na oitava coluna da esquerda para a direita, na linha 7. Agora que o seu cérebro captou a informação, você certamente não consegue deixar de localizá-lo na imagem anterior.