Selo de verificação pago para Instagram e Facebook já está disponível; confira o valor

O que era difícil agora ficou fácil. O selo de verificação, que antes era restrito a poucas pessoas, agora pode ser comprado pelos usuários do Instagram e do Facebook.

O famoso selo azul do Instagram e do Facebook é uma conquista que muitas pessoas almejam. No entanto, até poucos dias atrás, para adquiri-lo, era preciso que determinada conta comprimisse uma série de requisitos.

Agora, as redes sociais decidiram facilitar o processo. Por meio do serviço de assinatura Meta Verified, é possível comprar o selo de verificação por R$ 55 mensais.    

O selo pago pode ser adquirido diretamente no aplicativo e está disponível tanto para Android quanto para iOS. O valor (R$ 55) é equivalente a apenas uma plataforma, ou seja, se a pessoa quiser verificação tanto na conta do Instagram quanto na do Facebook, deverá multiplicar essa conta por dois.  

Mas nem tudo são flores: as contas de marcas e negócios ainda não têm acesso ao Meta Verified. De acordo com a Meta, empresa responsável por ambas as redes sociais, a possibilidade já está sendo trabalhada e deve acontecer em breve.  

Para além do selo azul

Além do status de ter o selo azul de verificação, o Meta Verified traz outras vantagens para os usuários que pagarem pelo serviço. O principal deles é a confirmação de que a pessoa é quem ela diz ser. Por meio do selo, as contas ficam mais protegidas e monitoradas, fator que é importante contra perfis falsos.  

Os contratantes também terão acesso a um suporte técnico que será feito por uma pessoa real, e não um robô, como de costume. Além disso, a pessoa receberá recursos exclusivos, como figurinhas exclusivas tanto para reels quanto para stories, tanto no Facebook quanto no Instagram.  

Requisitos para assinatura

A Meta decidiu criar alguns pré-requisitos para a assinatura do Meta Verified. Desse modo, para contratar o selo azul, o primeiro passo é a pessoa ser maior de idade. Além disso, ela deve enviar uma cópia de um documento oficial que precisa corresponder com o nome e a foto de perfil da conta.  

A pessoa que deseja comprar o seu selo de verificação também deve ter um histórico de postagens. No entanto, a Meta ainda não divulgou se existirá uma quantidade mínima de publicações ativas no perfil.

Como contratar

O serviço já está liberado no Brasil. Quem quiser contratar seu selo azul, deve acessar a aba de “Configurações”. Em seguida, clicar em “Central de Contas” e posteriormente em “Meta Verified”. Se a conta estiver apta a contratar a verificação, será encaminhada para o próximo passo, que é configurar o pagamento.

É preciso ter os documentos em mãos, pois tanto o Instagram quanto o Facebook  vão solicitar uma foto em tempo real com a identidade em mãos, além de uma foto ou um vídeo para confirmação de identidade do contratante.

você pode gostar também