Usuários reclamam do Face ID
Usuários de iPhone enfrentam problemas com o reconhecimento facial
Os usuários do iPhone, desde o início da pandemia, estão disparando contra a Apple em relação ao reconhecimento facial disponibilizado. A funcionalidade do iOS é desenvolvido com uma tecnologia denominada Face ID, desde 2017. A partir do lançamento do iPhone X, essa função não tem a capacidade de reconhecimento dos rostos que estejam com máscaras.
Leia mais: Aprenda a identificar se o carregador do seu iPhone é falso
Isto deve-se ao fato de que aumentou as etapas de segurança do aparelho. Porém, com a extensão da pandemia e o uso diário de máscaras, essa questão se tornou um problema para os usuários que precisam tirar a máscara ou recorrer a senhas numéricas. A fabricante norte-americana, entretanto, promete resolver a questão o mais breve possível.
Nesse momento, está acontecendo uma nova rodada de teste com o sistema operacional do iPhone, iOs 15.4 beta, com uma configuração que processa e desbloqueia o aparelho com os olhos. Assim, a utilização de máscaras não se tornaria um problema.
Brandon Butch, jornalista, compartilhou no Twitter um novo menu do Face ID. É possível ler na imagem um aviso que alerta os usuários que o reconhecimento facial utilizando o rosto inteiro é mais seguro, porém, que o usuário pode ainda utilizar apenas as áreas dos olhos para desbloquear o aparelho.
Here’s the new toggle in iOS 15.4 (settings > Face ID > Use Face ID with a Mask) pic.twitter.com/nL8PPxrrZe
— Brandon Butch (@BrandonButch) January 27, 2022