Embaixadora da preguiça: tiktoker viraliza ao criar tutoriais de como conseguir empregos fáceis
'Antitrabalho': é assim que a influenciadora Gabrielle Judge se intitula. Os tutoriais dela soma milhões de visualizações, opiniões inusitadas e tutoriais curiosos.
Quem foi que disse que a preguiça é algo ruim? A tiktoker Gabrielle Judge prova o contrário. Aos 26 anos, a jovem tem viralizado no TikTok por criar tutoriais para lá de inusitados.
Seu objetivo é ensinar mulheres a encontrar um “trabalho de garota preguiçosa”, como a própria define. Após se decepcionar com o mundo corporativo, a influenciadora tem usado a internet para pregar a ideia do “antitrabalho”.
É que, para Gabrielle, que hoje conta com mais de 120 mil seguidores, as pessoas precisam mudar suas percepções sobre o mercado de trabalho. Ela acredita que ter uma carreira não é – nem deve ser – a fonte de autoidentificação e felicidade das pessoas. Por isso, defende que elas devam sempre buscar maneiras de focar outros sonhos e planos.
O vídeo com o tutorial de como arrumar um “trabalho de garota preguiçosa” já bateu mais de 3,4 milhões de visualizações nas redes sociais. Nele, Gabrielle explica exatamente o que quer dizer com um trabalho para preguiçosos.
A ideia é que a vaga seja para que a pessoa trabalhe o menos possível. E melhor: ela deve fazer o básico e não assumir nenhum tipo de função que esteja além do que ela foi contratada para fazer. Recentemente, essas características têm sido chamadas de “quiet quitting”.
Foco em mulheres
Gabrielle atualmente mantém seu foco nas mulheres em seus cursos. Para ela, trabalhos como os que ela ensina às pessoas a procurar permitem, principalmente, que as mulheres consigam ter filhos e possibilita que elas consigam cuidar deles, pois costumam ser vagas mais flexíveis.
A fim de facilitar todo o processo, Gabrielle desenvolveu um programa exclusivo para ensinar outras pessoas a encontrar uma ocupação menos exigente no mercado de trabalho.
O principal objetivo da influenciadora é convencer as pessoas, principalmente as mulheres, de que ainda é possível encontrar trabalho que não exija tanto.
A influenciadora acredita e defende a ideia de que isso é tudo o que as pessoas precisam para, enfim, conseguir investir em outras áreas da vida.
Motivação veio de uma decepção
Assim como uma parcela da população, Gabrielle se formou aos 26 anos. A jovem tinha o planejamento padrão em sua mente de se formar e focar na sua carreira. Contudo, as coisas não saíram como ela havia planejado.
Em 2021, a influenciadora sofreu uma concussão. Contudo, antes disso, revelara que já se sentia esgotada do trabalho. Por isso, decidiu pedir demissão da vaga e partir em busca de um trabalho menos exigente.