Resposta não é óbvia: quem está roubando as frutas da feira?
Quem é o(a) espertinho(a) que está roubando as frutas das barracas sem que ninguém veja? Para descobrir quem está por trás disso, você tem poucos segundos. Valendo!
Ver além do que está posto: esse é um dos objetivos de jogos e quebra-cabeças que envolvem a busca por elementos escondidos. Para encontrar sua resposta, você deve pensar fora do padrão e utilizar todos os seus recursos imaginários.
Descubra o nível de suas habilidades nesse desafio visual e localize o ladrão escondido na cena.
Desafio da feira
O desafio de imagem tem como objetivo trabalhar alguns pontos importantes do cérebro, como, por exemplo, a sua memória. A prática dessas atividades ajuda a desenvolver conexões cerebrais que serão úteis para muitas atividades desenvolvidas ao longo do dia.
As cenas desse tipo de teste normalmente apresentam uma atividade simples do dia a dia e incluem um elemento surpresa. A missão do jogador é justamente localizar o que está fora do comum.
Perceba que apresentamos a seguir uma barraca de feira na qual existem pessoas de diferentes idades. Todos estão em busca de comprar frutas e legumes frescos, mas há alguém que não pagou a vendedora.
A resposta que você deve dar a esse desafio é localizar o ladrão! Para tornar a atividade mais interessante, cronometre o seu tempo e desafie outras pessoas: quem será que fará no menor tempo?
Confira a ilustração a seguir, ative seu temporizador e boa sorte!
Algumas pessoas conseguem identificar o ladrão em no máximo 10 segundos. Será que você será um deles? Existem muitos possíveis ladrões, mas quem será que está roubando as frutas da vendedora?
Resposta do desafio
E então, conseguiu localizar? Em quanto tempo? Para solucionar essa questão, eram precisos olhar atento e atenção a tudo o que está acontecendo na cena.
Caso tenha localizado, parabéns! Você está entre as poucas pessoas que conseguiram esse feito.
A seguir, apresentamos quem é o ladrão:
Viu como as aparências enganam? Não é certo acusar as pessoas sem provas.
O bichinho responsável por saquear as barracas estava bem ali: era um guaxinim bem escondido!
Se durante o teste você não o identificou, tudo bem; você pode tentar novamente nestes outros desafios.
Continue praticando essas atividades e logo terá resultados positivos!