Ator de 'The Flash' já rejeitou papel em 'Star Wars': 'Não quero ficar preso a uma franquia'
Em entrevistas, Michael Shannon conta que recusou uma oferta em 'Star Wars' e expõe sua insatisfação com franquias cinematográficas. Saiba mais!
O sonho da maioria dos atores é atuar em uma franquia de renome. No entanto, para Michael Shannon, conhecido por seu papel em “Entre Facas e Segredos”, isso é diferente. Recentemente, o ator revelou seu descontentamento com a demora das produções cinematográficas de grande escala.
Michael Shannon rejeitou papel em ‘Star Wars’
Foto: Reprodução
Essa insatisfação fez com que Michael recusasse um convite para estrelar um dos filmes planejados para a franquia de “Star Wars” em 2016.
Em uma entrevista à revista Empire, ele afirmou:
“Eu não quero ficar preso em uma franquia, porque não considero franquias interessantes e não quero perpetuá-las como modelo em Hollywood. Não quero fazer entretenimento sem sentido. O mundo não precisa de mais entretenimento sem sentido. Já estamos inundados com ele.”
No entanto, ao ser questionado sobre sua participação como o General Zod em “Homem de Aço”, dirigido por Zack Snyder, Shannon explicou que aceitou o papel devido ao enredo interessante e com propósito do filme.
“É basicamente olhar para uma civilização que destruiu o próprio planeta e acha que a solução é sair e destruir outro. Quando você ouve isso hipoteticamente, se destruirmos a Terra, talvez possamos ir a Marte – é a mesma coisa. Eu não olhei o Zod como um vilão. Eu só o vi como um homem, cujo trabalho é proteger o seu povo.”
Ainda sobre franquias e grandes produções, Michael revelou que não ficou muito satisfeito em interpretar novamente o personagem General Zod em “The Flash“.
“Eu não vou mentir — não foi muito satisfatório para mim, como ator. Esses filmes multiversos são como alguém brincando com figuras de ação. É como, ‘Aqui está essa pessoa. Aqui está essa pessoa. E eles estão lutando!’ Não é bem a situação de estudo de caráter aprofundado que eu honestamente senti em Homem de Aço”, afirmou o ator em uma entrevista concedida ao Collider.