Bolada! Estudante quebra recorde de vendas com desenho de carta rara de Pichu
Se você acha que é esperto, espere até ver a história desse aluno do segundo ano que fez um desenho valioso do Pichu!
Uma carta “Pokémon” considerada bem rara, com o design de um jovem artista sobre sua visão de Pichu, foi vendida por uma alta quantia em um leilão, tornando-se o cartão de um Pokémon mais caro já registrado.
Apesar do monstrinho não ser tão popular ou conhecido quanto Pikachu, o mascote oficial da franquia “Pokémon”, ele é facilmente reconhecível como parte da mesma linhagem. Isso se dá devido à sua coloração amarela e às características compartilhadas com seus parentes evoluídos.
Card vale uma bolada
O card raro de Pichu, com um design criado por um aluno da segunda série, foi vendido em um leilão por uma impressionante quantia de US$25.800. O design do card foi resultado de um concurso realizado por uma revista em 2009, no Japão, destinado a crianças em idade escolar.
Nesse concurso, um design de cada faixa etária foi selecionado e transformado em cartões físicos. A competição fazia parte de uma promoção para o filme “Pokémon: Arceus e a Jóia da Vida”, lançado no mesmo ano. Veja a imagem do card a seguir:
O leilão foi realizado pela PWCC, o maior mercado de cartas colecionáveis do mundo. Segundo informações, o número exato de cards criados para cada design vencedor não tem base conhecida, mas estima-se que seja inferior a 100, tornando-os alguns dos cards mais raros.
Apesar de não ser o valor mais alto já obtido por um cartão “Pokémon” em um leilão, US$28.500 não é uma quantia baixa. Além disso, é um dinheiro bem interessante, ainda mais para desenhos de um concurso extremamente conceituado.
O Pichu foi introduzido nos jogos “Pokémon Gold & Silver” como um dos primeiros Pokémon bebês. Para aqueles que não estão familiarizados, o mecanismo de reprodução, que se tornou um elemento central da série, foi introduzido nessas edições.
Isso permitiu que os jogadores reproduzissem alguns dos Pokémon mais raros com o objetivo de realizar trocas. Além de Pichu, outras pré-evoluções foram criadas para Pokémon populares da primeira geração, como Magby, Cleffa e Elekid, que são as versões bebês de Magmar, Clefairy e Electabuzz.