Inteligência artificial no Instagram? Saiba qual é o próximo passo da rede social
Uma nova funcionalidade que utiliza IA parece estar chegando no Instagram. Veja o que esperar dessa novidade.
Uma nova funcionalidade que utiliza Inteligência Artificial (IA) pode estar chegando em breve ao Instagram. Alessandro Paluzzi, especialista em aplicativos que frequentemente “vaza” informações em primeira mão, compartilhou no Twitter uma suposta ferramenta que permite a geração de comentários com a ajuda da IA.
Ele divulgou uma captura de tela do novo recurso, explicando que a empresa tem como objetivo tornar a rede social mais “engajada e divertida” para os seus usuários.
Segundo Paluzzi, esse novo modelo de chatbot será capaz de responder perguntas, oferecer conselhos e até mesmo disponibilizar 30 tipos de personalidades para que os usuários possam configurar a ferramenta de acordo com suas preferências.
Detalhes já conhecidos
Mesmo sem nenhuma comprovação direta da diretoria do Instagram, parece que a funcionalidade realmente está em fase de testes e se assemelha ao My AI, do Snapchat, que permite aos usuários interagir com uma IA dentro do próprio aplicativo.
O chatbot do Instagram, que ainda não tem nome próprio, auxiliará os donos de contas na redação de mensagens e também poderá participar de conversas com outras pessoas, como se fosse um terceiro usuário. Basta mencioná-lo usando o símbolo “@” para que ele entre na conversa.
É importante ressaltar que a Meta já incorporou a tecnologia de IA generativa em várias funcionalidades de suas plataformas, incluindo anúncios e outras funções internas da empresa – funções essas, que especula-se, são o motivo das reorganizações empresariais que resultaram em demissões em massa nos últimos meses.
No entanto, ainda não há previsão de lançamento desse recurso em específico, então o que nos resta é esperar.
No entanto, vale lembrar que o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, afirmou em fevereiro que a empresa possui uma equipe dedicada a potencializar o uso da Inteligência Artificial no Instagram, Messenger e WhatsApp.
Segundo ele, o objetivo inicial é utilizar a IA generativa para oferecer ferramentas criativas e expressivas melhores aos usuários.