Revolucionário: Budweiser desenvolve geladeira que mantém a cerveja gelada sem energia elétrica!
Agora você pode desfrutar da sua cerveja gelada em qualquer lugar, sem se preocupar com a falta de energia elétrica.
A gente sabe que se tem uma coisa que brasileiro gosta é em dias quentes de verão tomar uma cerveja bem geladinha, ou melhor, uma cervejinha “trincando” de gelada para dar aquela boa refrescada.
A coisa fica ainda melhor quando o cenário colabora e você pode aproveitar sua bebida em frente ao mar, sentindo a brisa da praia, o barulho das ondas… parece até cena de filme.
Entretanto, em muitos locais do planeta ainda existem pessoas que não possuem energia elétrica, portanto não conseguem manter equipamentos básicos como uma geladeira funcionando, muito menos aproveitar de uma cervejinha trincando.
Pensando nisso, a Budweiser e a agência BETC Paris buscaram soluções criativas e inovadoras para resolver o problema. Juntas, as duas empresas lançaram uma novidade fascinante: o Bud Ground Cooler.
Acredite se quiser, esse refrigerador é revolucionário e desperta bastante curiosidade. O motivo? Ele consegue manter as bebidas geladas sem usar eletricidade ou qualquer forma de refrigeração convencional.
Entenda como isso é possível
As informações foram publicadas pelo portal Clube do Cervejeiro e, de acordo com a página, a geladeira consegue resfriar as bebidas em até 6ºC sem a necessidade de usar energia elétrica.
O refrigerador funciona por meio de um sistema geotérmico do solo de resfriamento que deixa as temperaturas bem reduzidas. O equipamento foi desenvolvido com técnicas de resfriamento herdadas da metodologia egípcia e adaptadas à atualidade.
O engenheiro responsável por modernizar a solução e aplicar melhorias na técnica antiga foi Babatope Aiku, especialista em sustentabilidade. Ele conseguiu aprimorar a técnica antiga, chegando a um novo método para conseguir armazenar 300 garrafas a quatro metros de profundidade do solo.
As bebidas são colocadas dentro de tubos cilíndricos de barro, onde são mantidas geladas e recebem o auxílio de uma esteira para chegar à superfície. Além disso, foi instalado um mastro de 4,5 m na estrutura para deixar as bebidas ainda mais resfriadas.
O Marrocos, onde as temperaturas costumam ser bastante altas no verão, foi o primeiro país a receber a nova criação. No canal do YouTube da BETC Paris a agência publicou um vídeo que mostra mais detalhes da criação. Confira: