Surpreendente! Nova ferramenta do WhatsApp muda o jeito de se comunicar; saiba como
Recentemente, em alguns países, foi implementado um novo recurso no WhatsApp que promete melhorar a comunicação em massa.
O WhatsApp é uma das redes sociais mais utilizadas atualmente pelos brasileiros. O aplicativo foi criado por dois amigos e veteranos da Yahoo, Jan Koum e Brian Acton.
No entanto, após seu lançamento e consolidação no mercado, o WhatsApp foi comprado pela Meta, empresa detentora de outras duas redes sociais famosas, o Instagram e o Facebook.
Por meio do aplicativo, é possível enviar mensagens de texto instantâneas, imagens, vídeos, documentos em PDF e até mesmo realizar chamadas de voz e/ou vídeo, caso o dispositivo esteja conectado à internet.
Diante da grande utilidade desses recursos, a empresa administrada por Mark Zuckerberg está sempre em busca de trazer novas funcionalidades.
Na nova atualização do aplicativo, será implementado um novo recurso voltado para melhorar a experiência dos inúmeros usuários da rede social.
Conheça a seguir a nova ferramenta do WhatsApp, que é inspirada no Telegram.
Nova ferramenta do WhatsApp
Nos últimos meses, a Meta realizou muitas atualizações visando manter a supremacia do WhatsApp sobre outras redes sociais. Nesse sentido, serão introduzidos no aplicativo os chamados Canais.
No último dia 8, quinta-feira, o recurso foi lançado para muitos usuários, permitindo que eles enviem conteúdos para uma extensa lista de contatos.
A grande revolução é a possibilidade de enviar mensagens para um número ilimitado de pessoas. E mesmo que o recurso possa ter semelhanças com o seu principal concorrente, o Telegram, a nova ferramenta tem distinções significativas.
Uma delas é que os membros dos canais não podem responder às postagens com mensagens, mas têm permissão para reagir por meio de emojis e participar de enquetes.
Até o momento, essa nova ferramenta está disponível apenas na Colômbia e em Singapura. No Brasil, espera-se que seja liberada nos próximos meses.
Segundo informações divulgadas pela Meta, a função tem o potencial de facilitar a disseminação de textos, imagens e vídeos para um número ainda maior de pessoas.
É válido ressaltar que a funcionalidade dos Canais difere do recurso de transmissão, onde é necessário adicionar contatos à uma lista para enviar mensagens.
Neste novo recurso, os usuários precisam seguir um canal específico para ter acesso aos conteúdos compartilhados. Isso evita a necessidade de compartilhar números de telefone entre administradores e participantes.
Além disso, as informações transmitidas pelos canais não são criptografadas e são automaticamente excluídas após 30 dias.