Mistério e história: cidades-fantasma se tornam atrações turísticas pelo mundo; você teria coragem?

Algumas cidades-fantasma estão espalhadas pelo mundo, e seus mistérios atraem milhares de turistas. Conheça 3 delas a seguir.

Ao redor do mundo, existe um fenômeno curioso que vem despertando a curiosidade e o fascínio de viajantes e aventureiros: as cidades-fantasma. Essas localidades abandonadas, outrora repletas de vida e atividade, agora se encontram silenciosas e desoladas, evocando uma sensação de mistério e nostalgia.

Apesar de suas histórias trágicas ou misteriosas, essas cidades exercem um estranho fascínio sobre os turistas que se aventuram a explorar seus corredores vazios e construções em ruínas. Conheça algumas cidades que têm atraído turistas devido à sua solidão.

Cidades-fantasma que se tornaram pontos turísticos

Pyramiden

Pyramiden é uma cidade-fantasma localizada na ilha norueguesa de Spitsbergen, no arquipélago de Svalbard. Fundada pela União Soviética em 1910, ela serviu como uma colônia mineira de carvão durante quase um século.

No entanto, após o colapso da União Soviética em 1991, a cidade foi gradualmente abandonada. Atualmente, Pyramiden é um destino turístico intrigante, atraindo visitantes interessados em explorar suas ruínas e testemunhar a atmosfera congelada no tempo.

Pompeia

Pompeia está localizada na região da Campânia, no sul da Itália. No ano 79 d.C., a cidade foi devastada pela erupção do Monte Vesúvio, que soterrou Pompeia sob uma espessa camada de cinzas vulcânicas.

Como resultado, a cidade ficou enterrada e preservada por séculos, até ser redescoberta no século XVIII. Atualmente, Pompeia é um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo, oferecendo uma visão única da vida romana antiga.

San Zhi

Inicialmente concebida como um resort de luxo nos anos 1980, a construção foi interrompida devido a problemas financeiros, além de uma série de misteriosos acidentes e mortes.

Como resultado, as estruturas inacabadas foram abandonadas e permaneceram intocadas desde então. Com seu design arquitetônico moderno e futurista, a cidade-fantasma de San Zhi, em Taiwan, atrai a atenção de visitantes curiosos e amantes da estética abandonada e misteriosa.

Assim, a cidade tornou-se um ponto turístico popular para os amantes de lugares incomuns e com histórias surpreendentes.  

você pode gostar também