DENÚNCIA: Funcionário do Starbucks mostra em vídeo desperdício surreal de comida

Desperdício no Starbucks: trabalhador do Maine, nos EUA, mostra em vídeo o que acontece após o fechamento de turno.

Um trabalhador do Starbucks, Aidan Stockin, residente do Maine, nos Estados Unidos, fez uma denúncia sobre o grande desperdício de comida em uma das lojas da franquia.

O estabelecimento onde trabalha, localizado dentro de uma rede de supermercados Target, descartou três carrinhos cheios de comida ao final de um turno. O alimento, que aparentava estar em boas condições, precisou ser jogado fora pela loja.

O vídeo rapidamente se tornou viral, alcançando milhões de visualizações e gerando milhares de comentários. Ex-funcionários do Starbucks também relataram ter presenciado situações semelhantes em outras ocasiões, enquanto outros demonstraram surpresa e indignação.

Confira o vídeo aqui.

“Queria estar brincando, mas nunca vi isso no meu Starbucks”, afirmou Aidan no vídeo.

No entanto, outros usuários explicaram que os Starbucks localizados dentro de unidades da Target seguem regulamentações sanitárias diferentes.

Vale ressaltar que houve a aprovação do Bill Emerson Good Samaritan Food Donation Act, as lojas que doam alimentos excedentes não são mais punidas pelas autoridades.

Essa lei estabelece proteção federal contra responsabilidade civil e criminal para pessoas envolvidas na doação e distribuição de alimentos e produtos de mercearia para indivíduos necessitados, desde que sejam atendidos determinados critérios.

Essa não é a primeira vez que o Starbucks se envolve em polêmicas relacionadas ao desperdício de alimentos. Desde 2020, pelo menos três vídeos se tornaram virais nos Estados Unidos, mostrando funcionários descartando comida ao final do expediente.

Em um caso anterior, uma unidade do Starbucks foi flagrada jogando comida fora, mesmo após a empresa ter firmado um “pacto pelo fim do desperdício”.

Segundo a Organização Feeding America, estima-se que 40% dos alimentos nas prateleiras dos supermercados nos Estados Unidos acabem sendo desperdiçados.

De acordo com o governo dos Estados Unidos, cerca de 37 milhões de americanos sofrem com insegurança alimentar e mais de 13 mil pessoas morrem de fome anualmente no país.

Até o momento, o Starbucks não se pronunciou sobre o caso.

você pode gostar também