Filme de 'Zelda'? Rumores fortalecem possibilidade; veja detalhes
Universos dos games e dos filmes colidem novamente com a notícia de uma possível parceria entre Universal, Nintendo e Illumination Studios para trazer às telonas o icônico 'The Legend of Zelda'.
De acordo com as informações fornecidas por Jeff Sneider, um novo filme baseado no jogo “The Legend of Zelda” será lançado em um futuro próximo por meio de uma parceria entre a Universal, a Nintendo e a Illumination Studio.
A especulação sobre a produção surgiu após o imenso sucesso de “Super Mario Bros. – O Filme”, que se tornou o terceiro filme animado mais assistido de todos os tempos. Há muitos anos, os fãs de “The Legend of Zelda” têm sonhado com esse momento e, aparentemente, ele está prestes a se tornar realidade.
Jeff Snyder mencionou, durante sua participação no programa The Hot Mic, algo que aumentou ainda mais a expectativa dos que aguardam ansiosos:
“Fui informado de que a Universal está, de fato, fechando um ‘grande negócio’ com a Nintendo para The Legend of Zelda. Zelda parece ser a próxima grande franquia entre a Illumination e a Nintendo, algo que todos nós esperávamos. Fui informado de que isso está realmente acontecendo.”
Apenas rumores
É importante ressaltar que, até o momento, não houve confirmação oficial por parte das empresas envolvidas no projeto, o que significa que as notícias sobre o assunto ainda devem ser consideradas apenas rumores.
Além disso, uma preocupação que muitos fãs têm é com a adaptação da história de “The Legend of Zelda”, já que em certos momentos a história segue rumos sombrios. Essa complexidade pode representar um desafio na transposição para o formato cinematográfico.
Outro aspecto problemático em relação à transformação do jogo em filme é o fato de seu protagonista não ter falas há mais de 30 anos, ou seja, ele não tem uma voz dublada. Portanto, seria um desafio imaginar como seria a voz de Link, caso fosse necessário.
Curiosamente, é válido mencionar que “The Legend of Zelda” já recebeu uma adaptação no final dos anos 80, mas ela não foi bem recebida pelos fãs.
Uma rede de televisão produziu uma série que deixou muitos espectadores descontentes, chegando a ser considerada uma representação pouco fiel ao personagem Link, que foi retratado de forma enfadonha à medida que os episódios se desenrolavam.