Mark Zuckerberg 'alfineta' Vision Pro da Apple e o compara à tecnologia da Meta
Mark Zuckerberg criticou Vision Pro da Apple por preço e funcionalidades, enquanto batalha na realidade mista se intensifica entre as gigantes da tecnologia.
Em uma recente declaração durante um evento promovido pelo Facebook na Califórnia, Estados Unidos, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa por trás do Facebook, Instagram e de outras redes sociais populares em todo o mundo, expressou sua opinião sobre um dos mais recentes lançamentos tecnológicos da Apple.
O novo dispositivo, chamado Vision Pro, trata-se de um óculos de realidade mista que combina elementos de realidade virtual com o ambiente real em que o usuário se encontra. A Apple afirma que é um dos produtos mais avançados já apresentados pela empresa.
Durante o evento, que aconteceu no último dia 8/6, o CEO da Meta criticou o Vision Pro, argumentando que não representa uma verdadeira inovação.
Além disso, Zuckerberg fez uma observação negativa em relação ao preço do produto, isso porque, poucos dias antes, ele havia divulgado informações sobre o lançamento do seu próprio óculos, o Meta Quest 3.
“[O Vision Pro] custa sete vezes mais [que o Quest 3] e requer tanta energia que você precisa de uma bateria e um fio ligado a ele para usá-lo. Nosso dispositivo também é sobre ser ativo e fazer coisas. Essa pode ser a visão do futuro da computação da Apple, mas, tipo, não é a que eu quero. Ver o que eles colocam lá fora e como eles vão competir só me deixou ainda mais animado e de muitas maneiras otimista de que o que estamos fazendo importa e vai ter sucesso.”
Mais informações sobre o Vision Pro
Divulgado durante a conferência anual para desenvolvedores da Apple, conhecida como WWDC, no último dia 5/6, a empresa revelou detalhes fascinantes sobre o Vision Pro.
Diferenciando-se de outros óculos de realidade virtual disponíveis no mercado, o Vision Pro da Apple é rotulado pelo seu presidente-executivo, Tim Cook, como um dispositivo de “computação espacial”.
Desse modo, a proposta revolucionária desse gadget é proporcionar aos usuários uma experiência única, permitindo que eles olhem a realidade através dos óculos, adicionando assim um mundo novo ao ambiente.
A expectativa é que o Vision Pro esteja disponível para compra nos Estados Unidos no início de 2024, com um preço estimado de US$ 3.499, o equivalente a aproximadamente R$ 17.230 na cotação atual.Comparativamente, o Quest Pro, que é o modelo mais caro dos óculos de realidade virtual da empresa Meta, custa US$ 999 (cerca de R$ 4,9 mil).