União de HBO e Discovery+: Streaming Max já apresenta grandes resultados
Após fusão de HBO Max e Discovery+, streaming da Warner apresenta um aumento de assinaturas nos Estados Unidos.
As fusões de marcas e serviços oferecidos por uma mesma empresa geralmente buscam melhorar a experiência dos usuários e a qualidade dos produtos oferecidos.
Muitas vezes, essas fusões podem não ser bem vistas pelos consumidores por modificarem demasiadamente um produto com o qual já estavam acostumados. Em razão disso, essas mudanças são, quase sempre, um risco para a empresa.
Contudo, isso certamente não aconteceu com o Max, novo serviço de streaming que é resultado da união entre a HBO Max e o Discovery+, ambos serviços da Warner Bros. Discovery.
Essa novidade já tem apresentado bons resultados a ponto de superar as expectativas que a empresa colocou na nova marca.
Fusão entre HBO e Discovery+ tem bons resultados nos EUA
O serviço oferecido ainda apenas nos Estados Unidos já superou a marca de 70% da migração de assinantes dos serviços antigos para o novo.
Por outro lado, aqueles 30% que ainda não migraram têm recebido um aviso ao acessar o aplicativo da HBO ou Discovery+. Esse recado pede que os clientes passem a usar o Max, mas, de forma geral, essa transferência é feita de forma automática para alguns usuários.
Mesmo assim, ainda é possível usar os aplicativos e assistir a todos os títulos disponíveis. Apesar disso, é importante lembrar que isso só está acontecendo nos EUA por enquanto. No Brasil, a plataforma tem previsão de chegada até o fim deste ano.
Queda do Discovery+
A união da plataforma de documentários com a Max resultou em uma queda brusca de assinantes do Discovery+.
Contudo, isso estava previsto pela Warner, já que, com os conteúdos de documentários incorporados em um aplicativo que também possui incontáveis filmes e séries, torna-se desnecessário pagar por dois serviços simultaneamente.
Por isso, é apenas questão de tempo para esse streaming perder totalmente seus assinantes, que passarão a usar o novo Max.
Com isso, o consumo de conteúdo e a migração garantem lucro à empresa, que oferece planos entre US$ 9,99 (R$ 49 na cotação atual) e US$ 19,99 (cerca de R$ 99).