Produtora que salvou ‘Toy Story 2’ é demitida pela Disney; relembre a história

Disney já demitiu 75 funcionários da Pixar; entre eles está Gayle Susman, responsável por salvar o segundo filme de 'Toy Story'.

Recentemente, a Disney começou a demitir uma série de funcionários, incluindo alguns profissionais bem renomados. Ao todo, 75 colaboradores do estúdio Pixar foram desligados da empresa. Entre eles, está Angus MacLane, diretor de “Lightyear”, que trabalhou na Pixar por 26 anos.

Além disso, outra demissão causou muita indignação nos fãs da empresa, principalmente entre aqueles que amam “Toy Story“. Gayle Susman, produtora responsável por salvar o segundo filme da franquia, também foi demitida.

A história por trás disso é bem conhecida e ao longo das décadas foi muito disseminada. Contudo, se você ainda não a conhece, não se preocupe, pois contaremos tudo a seguir.

Como Gayle Susman salvou ‘Toy Story 2’?

Foto: Reprodução

Em meados dos anos 90, estava acontecendo a produção de “Toy Story 2”. Em determinado momento, um dos animadores excluiu acidentalmente a maior parte do trabalho de dois anos enquanto fazia a limpeza dos arquivos.

No entanto, eles não se preocuparam, visto que a Pixar tinha fitas de backup para os arquivos. Assim, os produtores apenas voltaram ao trabalho, mas rapidamente perceberam que isso não seria tão simples.

À medida que a equipe começava a trabalhar com os dados restaurados dos backups, surgiam mais contratempos. Descobriu-se que as fitas de backup apresentavam problemas próprios: elas haviam preenchido o espaço com novos salvamentos, apagando dados antigos toda vez que eram usadas para backup.

Consequentemente, a animação restaurada também não estava funcionando corretamente. Felizmente, Gayle Susman tinha acabado de ter um bebê.

Por essa razão, ela estava trabalhando de casa e tinha seus próprios backups. Mesmo que isso tenha exigido muito esforço de toda a produção para reintegrar os dados e retomar o filme, eles tiveram um resultado excelente no final das contas.

Entretanto, para sair tudo perfeitamente bem, isso custou a saúde de muitas pessoas envolvidas. Isso porque a liderança da Pixar ficou muito insatisfeita com o filme, e muitas partes dele tiveram que ser descartadas e refeitas, desencadeando uma crise intensa que durou meses.

você pode gostar também