Entenda a conexão curiosa entre ‘Succession’, ‘Black Mirror’ e Robert Downey Jr.
Entenda como a série de sucesso do HBO se relaciona a um título da Netflix e ao astro da Marvel.
Um dos seriados de maior fama e sucesso da HBO é “Succession”. Essa série conta a história de dois irmãos com diversos problemas e conflitos para herdar a empresa do pai. Além do sucesso entre o público, o seriado já recebeu cinco Globos de Ouro e 13 Grammys, mas terminou no último dia 28, fechando quatro temporadas.
Mas uma coisa que ninguém sabe, nem mesmo os fãs dessa série tão prestigiada, é qual a relação entre ela, “Black Mirror” e a grande estrela da Marvel Robert Downey Jr. É, pode parecer estranho na primeira impressão, mas já vamos esclarecer isso conectando os três nomes.
A conexão entre ‘Succession’, ‘Black Mirror’ e Robert Downey Jr
“Jesse Armstrong é o nome do roteirista e produtor por trás da criação de ‘Succession’. E, com um seriado premiado como este, é evidente que não seria o primeiro trabalho de Jesse. O cineasta também fez parte da produção de um episódio da prestigiada série da Netflix ‘Black Mirror’.”
Essa série, com episódios antológicos e uma narrativa caótica sobre o futuro tecnológico, é escrita principalmente por Charlie Brooker. Em um capítulo em específico e de grande sucesso, cujo título é “The Entire History of You”, Armstrong e Brooker trabalharam juntos.
No episódio de 2011, as pessoas vivem num mundo futurístico onde a tecnologia chegou ao ponto de conseguir gravar tudo que os seres humanos veem através de seus olhos. Esse interessante enredo compõe um dos mais afamados títulos da série.
Mas onde Robert Downey Jr. entra?
Foto: Metrópoles/Reprodução
O astro de cinema da Marvel e intérprete do Homem de Ferro reconheceu “The Entire History of You” em toda a sua glória.
Por isso, em 2013, comprou os direitos autorais do episódio, com a intenção de produzir um filme com a mesma temática. Portanto, seria plausível que víssemos Robert e Armstrong trabalhando unidos em um mesmo longa.
Contudo, após uma década da compra, nenhum interesse na produção da obra por parte de Downey Jr. apareceu. Mesmo que Jesse ainda queira levar para frente a ideia, de acordo com uma entrevista feita há cinco anos, a decisão final não é do cineasta, mas sim da estrela, que não se manifestou sobre o assunto até o momento.