Você já usou o famoso ‘TBT’? Saiba o que ele realmente significa
Além desse termo, existem outros que estão sendo aplicados no WhatsApp.
De tempos em tempos, algumas expressões fazem sucesso na internet entre os usuários. Em sua maioria, elas são derivadas de palavras ou termos em inglês, o que dificulta o entendimento de todos. Um exemplo é o “TBT”, que se popularizou no WhatsApp. Entenda o significado da abreviação “TBT”.
Vocabulário digital no WhatsApp
A expressão “TBT” ficou em alta nas redes sociais de postagem de fotos, o Instagram, há algum tempo. No entanto, parece que o uso dela pelos internautas se estendeu até o WhatsApp.
Um dos maiores aplicativos de mensagens usados no país faz parte da grande empresa Meta, a qual também é responsável por redes como o Facebook e o Instagram.
Com o passar do tempo e as novas atualizações, a Meta incluiu no WhatsApp a possibilidade de postagem de fotos no chamado “Status”. É nessa opção que muitos contatos têm exibido os seus registros com o famoso “TBT”.
O significado de ‘TBT’
A expressão original é “Throwback Thursday”, que quando traduzida para o português de forma literal fica “retorno de quinta-feira”. O termo foi então abreviado para “TBT”, e junto a ele as pessoas adicionam um símbolo muito comum nas redes sociais, a hashtag #.
Antigamente, ele era literalmente aplicado apenas às quintas, mas atualmente as pessoas utilizam para referenciar qualquer publicação que não foi realizada naquele dia. Ou seja, pode ser uma foto ou gravação de um conteúdo antigo que o usuário tem o interesse de relembrar.
Outros diálogos
Além da abreviação “TBT”, existem outras muito utilizadas que podem não ter a sua explicação disseminada. Confira algumas delas:
- “RT”: significa “ReTuíte” e é mais comum em outra rede social, o Twitter. Ele representa um conteúdo repostado, algo que algum contato compartilhou e que você se interessou em postar.
- “Not Safe for Work” (NSFW): traduzindo significa “não é seguro para o trabalho”. Ou seja, são postagens que não devem ser vistas em público, preferencialmente.