Vida conturbada de Jackie Chan antes da fama até parece filme
Nem sempre a vida de Jackie Chan foi baseada em fama e dinheiro. Conheça o outro lado da moeda.
Não é de hoje que Jackie Chan, ator extremamente popular por protagonizar filmes de ação, tem seu nome conhecido em todo o mundo. Por diversas vezes, ele fez uso de artes marciais para proporcionar cenas épicas dentro do cinema.
Ele é uma verdadeira lenda do entretenimento e consolidou uma carreira artística impecável ao longo de 50 anos.
No entanto, embora na maioria das vezes seja enaltecido o seu sucesso, nosso querido lutador de artes marciais passou por momentos críticos em sua vida antes de conseguir alcançar a fama que tem hoje.
Tendo trabalhado como ator, roteirista, produtor, cantor, diretor de cinema, coreógrafo e lutador de artes marciais, Jackie Chan nasceu no ano de 1954, em Hong Kong. Segundo relatos sobre sua história, alguns anos depois de seu nascimento, Chan quase foi vendido para um casal de britânicos afortunados.
A razão para isso acontecer era a imensa pobreza na qual seus pais viviam. Porém, felizmente isso não aconteceu. Há relatos de que nosso querido ator acordava cedo, junto com seu pai, para praticar artes marciais.
No entanto, anos depois, ele e sua família foram enviados para a Austrália, país onde Chan aprendeu a fazer acrobacias.
Jackie Chan recebe uma oportunidade única
Um certo dia, quando já estava mais velho, o ator recebeu um convite para fazer uma pequena participação em um filme. Assim que ele aceitou, conseguiu se destacar entre todos os outros e sua carreira passou a decolar. Ele fez um total de 20 filmes com papel secundário até se tornar um grande nome conhecido no mundo inteiro.
Contudo, assim que as coisas começaram a dar certo para Jackie Chan, ele ficou entre os nomes mais bem pagos do cinema, perdendo apenas para Robert Downey Jr.
Muitos acreditavam que Chan poderia ser o grande sucessor de Bruce Lee após a morte do ator. Contudo, Jackie provou ter muito mais a oferecer!
Foi aí que ele combinou suas habilidades marciais com acrobacias feitas por ele, fator que contribuiu consideravelmente para a sua fama. Há relatos de que o ator nunca utilizava dublês, e, como consequência disso, muitos foram os machucados que ele sofreu nas gravações.
Ademais, a vida de Jackie Chan não foi apenas diante das telonas, ele também já lançou mais de 20 álbuns e consegue cantar em cinco línguas diferentes.