Odiadas pelos consumidores: aqui estão as 10 PIORES cervejas do mundo

De pequenas a grandes marcas, todas têm alguma versão que foi odiada pelo público.

O par perfeito para os momentos de entretenimento da humanidade é, sem dúvidas, a cerveja. Essa bebida é consumida há milênios e faz parte de inúmeras culturas ao redor do mundo, sendo apreciada de diversas formas e com diferentes acompanhamentos. Porém, nem todas podem garantir essas experiências maravilhosas.

O universo da degustação de cervejas já é tão padronizado e bem definido para o sabor ideal que aquelas que fogem de tais exigências são criticadas por seu gosto horrível. E é claro que os consumidores não iriam deixar barato. Por meio de reclamações, é possível saber quais são as piores cervejas do mundo na opinião do público.

Neste sentido, temos uma solução para que você não precise comprar e provar uma cerveja para só depois saber que foi uma péssima escolha. Separamos uma lista com as piores cervejas, segundo os próprios consumidores. Confira!

10 cervejas mais odiadas pelos consumidores

Esse ranking foi publicado pela BeerAdvocate, uma associação de consumidores de cervejas. Sem mais, vamos à lista:

As 10 piores cervejas já feitas segundo os consumidores
Foto: Frantic00/Shutterstock

1. Miller 64

As principais reclamações dos clientes que consumiram essa cerveja foi sua leveza exagerada. Afinal, seu teor alcoólico é muito baixo, até para uma cerveja (2,8%). Por isso, muitos a compararam a uma água com gás de cheiro ruim.

2. Miller Sharp’s

Mais uma da marca Miller, porém, essa teve ainda mais reclamações. Com um teor alcoólico quase inexistente, de apenas 0,4%, a Sharp’s foi definida como uma água espumosa.

3. Miller Draft 64

É, parece que os consumidores não estão mesmo gostando das aventuras gustativas dessa marca. Com apenas 2,8% de álcool, essa bebida “light” mal foi considerada uma cerveja pelo público. A sensação é de que se preocuparam com as calorias e esqueceram o sabor.

As 10 piores cervejas já feitas segundo os consumidores
Foto: Flipar/Reprodução

4. Budweiser Select 55

Com um gosto azedo e mau odor, essa versão light de uma das maiores marcas de cerveja do mundo possui só 2,4% de teor alcoólico. Além disso, ela tem pouca espuma, o que deixa uma aparência ruim e uma textura pior ainda.

5. Natural Ice

Seu teor alcoólico é levemente alto, de 5,9%. Porém, mesmo assim, essa cerveja não surpreendeu os paladares.

6. Natural Light

Como toda cerveja light dessa lista, as avaliações foram as piores possíveis. Tendo um teor alcoólico razoável, de 4,2%, a bebida foi comparada a um porão mofado.

As 10 piores cervejas já feitas segundo os consumidores
Foto: Joni Hanebutt/Shutterstock

7. Bud Light

Eles insistem, mas o público odeia esse tipo de cerveja. Os consumidores alegaram que essa versão é muito suave (embora tenha 4,2% de álcool), além de ser muito doce e ter sabor de milho. É, eles não perdoam.

8. Miller Milwaukee’s Best Light

Light, com baixo teor, igual ao item anterior, mas com gosto de óleo e champanhe e muito pegajosa. Por que será que ainda tentam?

9. Keystone Light

Não há muito o que dizer sobre ela, apenas que é como tomar um copo cheio de água, segundo as avaliações, mesmo com um teor alcoólico de 4,1%. Provavelmente, essa cerveja só se mantém no mercado devido ao valor baixo.

As 10 piores cervejas já feitas segundo os consumidores
Foto: Flipar/Reprodução

10. Beer 30 Light

E pra fechar com chave de ouro – ou alumínio, nesse caso -, temos a Beer 30 Light, com 4% de álcool. Para quem não bebeu essa cerveja, dizem que a experiência é a mesma de tomar água com açúcar e cheirando a metal.

você pode gostar também