Descoberto o REAL motivo por trás do naufrágio do Titanic
Reconstruindo o passado, a busca incansável por respostas acerca do acidente com o Titanic pode ter encontrado pistas surpreendentes!
Não é de hoje que a história do majestoso navio chamado Titanic é apreciada e amada por muitos, embora seja trágica. O que deveria ser apenas uma viagem simples, carregando milhares de pessoas para viverem uma nova vida em Nova Iorque, acabou sendo, na verdade, um grande desastre ao bater em um iceberg.
Contudo, nem sempre o que aparenta ser, aconteceu, de fato. Segundo alguns analistas, que decidiram construir imagens em 3D a fim de remontar esse momento tão trágico, a colisão com o iceberg não foi o motivo real pelo qual o grande Titanic afundou em 1912.
Se esta não foi a causa do acidente, então o que aconteceu? Por que o Titanic afundou? A nova hipótese é chocante! Confira a seguir.
Onde está o Titanic hoje?
Ao que parece, o que restou do imenso Titanic encontra-se submerso a 3.800 metros abaixo do Oceano Atlântico. O local qual guarda as memórias de um trágico e fatídico acontecimento que, segundo Parks Stephenson, pode não ter tido o verdadeiro motivo de seu náufrago divulgado – até agora.
Por que o Titanic afundou?
Parks Stephenson, um dos analistas que construiu as imagens 3D no estudo sobre o acidente, elaborou uma hipótese para entender, de verdade, porquê o Titanic afundou.
Ele passou vários anos de sua vida tentando encontrar mais algumas informações sobre o Titanic, analisando cada centímetro do navio.
No meio de suas pesquisas, algo muito interessante apareceu: segundo Stephenson, o Titanic não teria raspado no iceberg, mas, sim, encalhado em uma parte submersa do iceberg.
Leia um trecho mencionado pelo analista:
“Essa foi a primeira hipótese levantada por uma revista de Londres em 1912. Talvez ainda não tenhamos ouvido a verdadeira história do Titanic.”
Para Parks Stephenson, considerar que o navio ficou encalhado deixa a comunidade científica muito mais perto de entender, de fato, porquê o Titanic afundou.
Porém ele ainda ousou dizer que é possível que a humanidade nunca saiba qual foi o verdadeiro motivo que desencadeou no trágico acontecimento. Afinal, já fazem mais de 100 anos do mesmo.
O que aconteceu com os passageiros do Titanic?
Todas as pessoas que estava abordo daquele navio possuíam sonhos e projetos, os quais certamente, assim que descessem do navio, iriam fazer de tudo para alcançá-los.
No entanto, sabemos muito bem que isso não foi o que aconteceu em 1912, quando o Titanic acabou afundando, embora tivesse uma grande fama de ser “inafundável”.
Naquele ano, o navio estava transportando, em média, 1.500 pessoas. Como relatado no filme dirigido por James Cameron, ao colidir de raspão com um iceberg, milhares de pessoas acabaram morrendo.