‘Killer Instinct’: celebrando 10 anos, o jogo icônico recebe novos servidores para continuar a batalha
São 10 anos no ar e muitas renovações!
Se você já jogou, ou pelo menos já ouviu falar em “Killer Instinct”, já dá para dizer que está ficando velho. O game foi uma febre quando lançado para Xbox One e até que segue firme e forte em suas batalhas ao lado de seus fãs.
Além disso, as notícias são ótimas. O mais recente capítulo da franquia completa 10 anos com a migração para novos servidores. A decisão foi tomada pela desenvolvedora Iron Galaxy devido aos problemas recorrentes e desafiadores causados pela antiga infraestrutura do jogo, lançado em 2013 para o Xbox One.
A desenvolvedora soltou uma nota oficial explicando para os fãs a decisão de trazer novos servidores para o game que, em teoria, já é considerado antigo. Confira:
“Nos últimos cinco anos, se tornou mais desafiador lidar com os problemas que aparecem devido à dependência de ‘Killer Instinct’ de servidores de legado. Estivemos trabalhando em soluções para lidar com essas preocupações.”
Iron Galaxy inicia a migração dos servidores para a estrutura PlayFab, com previsão de conclusão em alguns meses. A desenvolvedora esclarece que essa transição não implica novos conteúdos ou atualizações com ajustes de equilíbrio no momento atual.
Ademais, a migração de “Killer Instinct” também impactará suas versões para consoles Xbox, PC (via Xbox Store) e Steam.
Após login no jogo, os jogadores podem receber uma mensagem informando que os DLCs estão sendo atualizados e solicitando um breve período de espera, um processo que a Iron Galaxy encoraja a todos a seguir.
Conheça ‘Killer Instinct’
Lançado em 1994, o game de luta se tornou completamente popular. Na época, ele foi lançado pela Rare e chamou muito a atenção com suas versões para Super Nintendo e Game Boy. Além disso, a forma de captura de movimentos para o jogo deixou o público bem interessado no jogo.
A trama de “Killer Instinct” gira em torno de dois lordes que viviam se enfrentando e não chegavam nunca a uma conclusão na história de ambos. Então, um grupo de heróis decide seguir em frente e enfrentar os dois personagens para reerguer a paz e acabar com essa guerra.