Ignorados pela Academia: Veja 5 atores que deveriam ter sido premiados com o Oscar em outros filmes
Eles interpretaram grandes papéis, e alguns não foram destaque na academia do Oscar.
A premiação do Oscar é um momento em que atores e atrizes recebem destaque por suas interpretações em grandes projetos. No entanto, nem sempre os papéis mais aclamados pelo público serão o de nomeação da academia. Nesse contexto, destacamos alguns atores que poderiam ganhar o Oscar em outros filmes.
Interpretações ignoradas pelo Oscar
Confira quem são os atores que poderiam ganhar o Oscar em outros filmes:
Denzel Washington
Esse ator não se limita a apenas um filme de sucesso. Ao longo da sua carreira, Denzel interpretou papéis que ainda hoje são relembrados pelo público. Além da estatueta que ele recebeu pelo filme “Training Day”, outras produções mereciam o reconhecimento da academia como melhor ator, entre elas “Malcom X”, dirigido por Spike Lee.
Al Pacino
O ator norte-americano estrelou grandes sucessos ao longo dos seus anos de carreira. Embora tenha recebido o Oscar em 1993 pelo seu papel em “Perfume de Mulher”, outras produções poderiam ter realizado esse feito. Alguns exemplos são “The Godfather”, “Dog Day Afternoon” e “The Insider”. Com esses longas, o ator recebeu indicações, mas não venceu.
Leonardo DiCaprio
Depois de muitas produções, Di Caprio conseguiu conquistar o Oscar com o seu papel em “O Regresso”. A sua incrível atuação no filme é um fato indiscutível, porém, para os fãs, ele já merecia o prêmio com outros filmes como “O Lobo de Wall Street”.
Meryl Streep
A aclamada atriz teve o seu trabalho reconhecido pela academia do Oscar três vezes. Ela recebeu dois prêmios de melhor atriz e um de atriz coadjuvante. Porém, muitos fãs acreditam que Streep deveria ter recebido a estatueta em outro papel icônico que interpretou.
Ela participou do filme “Doubt”, lançado em 2008, e, para muitos, o seu breve papel na produção merecia o prêmio.
Paul Newman
Para os fãs que acompanham a carreira do ator, ele deveria ter recebido o prêmio pela sua atuação em “The Verdict”. A crítica pontuou muitos elogios para o ator na época, porém a academia considera múltiplos fatores para confirmar a nomeação.
O Oscar foi entregue ao ator pela sua atuação em “The Color of Money”, que uniu muitos outros artistas nomeados.