Brasil assusta até John Wick? Estas são as 5 cidades mais perigosas do país
O Brasil é perigoso até mesmo para John Wick. Será mesmo? Conheça as 5 cidades mais perigosas atualmente.
Recentemente, uma entrevista com o apresentador Danilo Gentili, para o “The Noite”, o ator Keanu Reeves, que participou de “John Wick: Baba Yaga”, fez uma piada com o Brasil e a segurança do país. Essa brincadeira foi mencionada quando ele havia sido questionado sobre sua vinda ao Brasil.
Em resposta a Gentili, Keanu Reeves alegou que o Brasil é perigoso até mesmo para o próprio John Wick. Esse comentário acabou viralizando na internet e o ator foi alvo de várias retaliações, porém houve quem acabou rindo junto e levando apenas na brincadeira.
Entretanto, levando em consideração o comentário feito por Keanu Reeves, analisamos uma lista das cidades mais perigosas do Brasil, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, disponibilizado no ano de 2022, e trouxemos o top 5.
Então, se você quer ficar por dentro de tudo e saber se sua cidade está ou não na nossa lista, é só continuar lendo. Mas, antes, é válido destacar que a lista foi baseada no MVI, isto é, a taxa de Mortes Violentas Intencionais.
5 cidades mais perigosas do Brasil
1. São João do Jaguaribe
A cidade que está em primeiro lugar fica no Ceará. São João do Jaguaribe, embora seja pequena e possua somente 7.500 habitantes, é uma das localidades mais violentas do país e conseguiu liderar a lista de municípios com maior taxa de assassinato durante os anos de 2019 a 2021. Seu MVI é de 224.
2. Aurelino Leal
A segunda cidade fica na Bahia e possui um MVI de 144. Essa localidade fica localizado a, aproximadamente, 180 km da capital, Salvador. Aurelino Leal contém, em média, 13.600 habitantes.
3. Umarizal
Já em terceiro lugar está a cidade de Umarizal, que contém um MVI de 123. Essa localidade fica no estado do Rio Grande do Norte e contém, aproximadamente, 10.550 habitantes.
4. Jussari
Em penúltimo lugar, temos a cidade de Jussari, localizada no estado da Bahia. Nessa região, o MVI é de 120, e há uma população próxima a 5.706 habitantes.
5. Aripuanã
Localizada no Mato Grosso, a cidade de Aripuanã é a quinta mais perigosa, tendo um MVI de 118. E, segundo o IBGE (2021), a cidade contém 23.067 habitantes.