Explorando a interlíngua: como usar as 7 grandes línguas e de que modo isso pode te ajudar?

Você sabia que essa informação vai salvá-lo(a) em países estrangeiros?

Quem nunca viajou ou esteve em pontos turísticos e viu a dificuldade que é manter a comunicação com pessoas que falam outro idioma? Isso pode ser bem recorrente, principalmente quando você não sabe falar muito bem e está aprendendo.

Mas você sabia da existência da interlíngua? Ela é uma língua auxiliar que pode nos ajudar a nos comunicarmos em qualquer lugar, já que a ideia é facilitar a compreensão entre pessoas que falam idiomas diferentes. E tudo isso usando dois vocabulários que têm a mesma base de palavras: o latim e o grego.

Conheça agora mais sobre a interlíngua e veja como isso pode ajudar em viagens para lugares onde você não sabe falar o idioma. Ou também com pessoas cuja língua você não compreende, mas deseja ajudar.

O que é a interlíngua?

Para ajudar nessa missão, a interlíngua cria um tipo de novo idioma usando palavras retiradas de sete idiomas diferentes: italiano, francês, inglês, alemão, russo, espanhol e português. O interessante é que o espanhol e o português são tratados como uma única língua, por terem muita similaridade.

Para que uma palavra seja considerada parte da interlíngua, ela precisa ter semelhanças de escrita e fonética em pelo menos três dos idiomas listados. Então, assim você tem uma base ainda maior para fazer esse idioma auxiliar acontecer.

Um vídeo publicado no TikTok ensina como é bem simples aprender esse idioma tão interessante e que pode ser um grande salva-vidas na hora de viajar para outros países. Confira:

@orlophe_vauchertres

#CapCut #howto #easy #learn #foryou #interlingua

♬ She Share Story (for Vlog) – 山口夕依

Segundo as informações da Union Mundial pro Interlíngua (UMI), a maioria das palavras tem origem grega ou latina. Sendo assim, a interlíngua usa formas prototípicas e padronizadas para construir um latim mais moderno e de fácil entendimento em vários lugares.

E a ideia é que ela seja adotada, mas não como um idioma de um local específico. É para criar uma integração ao redor do mundo e permitir que novas culturas se entendam de forma mais prática e simples por meio de um idioma criado para aproximar essas nações.

Você já havia escutado sobre interlíngua? Achou a ideia interessante?

você pode gostar também