Explorando o cinema: 5 INCRÍVEIS naves espaciais da ficção científica
Você já conhecia essas belezinhas?
Desde o início da história do cinema, as naves espaciais são um elemento fundamental da ficção científica. Essas naves são a representação visual da exploração do universo e da busca pela descoberta de novos mundos e civilizações.
Ao longo das décadas, os avanços tecnológicos permitiram que as naves espaciais nos filmes se tornassem cada vez mais impressionantes, realistas e emocionantes. Elas se tornaram ícones do gênero de ficção científica e passaram a ser adoradas pelos fãs em todo o mundo.
Neste artigo, vamos explorar algumas das naves espaciais mais legais do cinema e entender o porquê elas são tão memoráveis e importantes para o universo cinematográfico.
5 naves melhores espaciais da ficção científica
1. H.M.S. Bounty (‘Star Trek’)
Podemos facilmente esquecer que em um dos melhores filmes da franquia “Star Trek”, os heróis não estão no comando da Enterprise, mas sim da nave Klingon Bird of Prey capturada que eles nomeiam como H.M.S. Bounty.
Essa nave espacial é a mesma que o Comandante Kruge, interpretado por Christopher Lloyd, comanda em “Star Trek III: À Procura de Spock”, de 1984.
2. Knowhere (MCU)
O Knowhere apareceu pela primeira vez em “Guardiões da Galáxia Vol.1”, de 2014, enquanto estava sob o controle do Colecionador (Benicio del Toro).
Ela também fez aparições em “Vingadores: Guerra Infinita“, no especial de Natal de “Guardiões da Galáxia” e no recente “Guardiões da Galáxia Vol. 3”.
Dizem que ela é a cabeça decapitada de um Celestial, mas ninguém sabe quem cometeu tal proeza.
3. U.S.S. Sulaco (Franquia ‘Alien’)
A U.S.S. Sulaco é a nave espacial com o visual mais insano e completo, além de incrível, de toda a franquia “Alien”.
No entanto, infelizmente, além de levar os heróis para LV-426 em “Aliens”, de 1986, não provou ser de grande ajuda na luta contra os xenomorfos do planeta. Então, ela meio que acabou caindo no esquecimento.
Ninguém sabe o que aconteceu com a Sulaco após o início de “Alien 3”. Independentemente disso, a nave se tornou o equivalente da franquia “Alien” ao Boba Fett: parecia incrível, mas acabou não fazendo muito e ficou esquecida para sempre, apesar de sua beleza e visual.
4. Milano (‘Guardiões da Galáxia’)
Os Guardiões da Galáxia da Marvel já pilotaram várias naves, incluindo a Benatar e, mais recentemente, a Bowie. Mas nada pode e nem consegue superar a Milano.
Inicialmente, essa nave era apenas o transporte do Senhor das Estrelas em “Guardiões da Galáxia vol. 1“, mas foi destruída no final do filme.
Felizmente, como recompensa por salvar o mundo, ela foi reconstruída pela Nova Corp.
5. Caça-Estelar N1 (‘Star Wars’)
O design do Caça-Estelar N-1 de Naboo foi um dos mais aclamados de “Star Wars“. Com um visual elegante, essas naves aparecem na batalha final do filme, quando os lutadores pela liberdade de Naboo e Anakin Skywalker pilotam as naves monopostos para destruir com sucesso a nave de controle de droide da Federação do Comércio.