Rita Lee havia conquistado o coração de Rihanna e do Rei Charles III
Marido de Rita Lee compartilhou em seus stories do Instagram uma reportagem em que o atual Rei Charles III afirmou gostar muito das músicas da artista.
Recentemente, houve a divulgação do falecimento de Rita Lee, o que levou muitos a pesquisarem sobre quem ela era e um pouco de sua carreira.
Considerada uma cantora renomada, além de ser compositora e multi-instrumentista, Rita fez grande sucesso no Brasil e em todo o mundo.
Ela nasceu no ano de 1947, na cidade de São Paulo. Desde sua chegada ao mundo da música, conseguiu se destacar e se tornar um grande ícone ao longo de cinquenta anos.
A carreira de Rita Lee ganhou força quando ela apresentou ao mundo uma mistura musical composta por rock psicodélico, música brasileira e influências internacionais.
Dos maiores sucessos disponibilizados por ela ao longo de sua carreira, estão “Os Mutantes” e “A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado”. Todas essas canções ganharam fama por meio da banda da qual Rita fazia parte, Os Mutantes.
No entanto, após alguns anos na banda, Rita Lee acabou saindo e deu início a uma nova etapa de sua vida ao seguir carreira solo. Assim, lançou uma série de álbuns que se tornaram verdadeiros clássicos da música brasileira.
Ela transitou por diversos gêneros musicais, como música eletrônica, MPB, entre outros.
Apreciada pelo mundo afora
Contudo, embora Rita Lee tivesse uma carreira sólida no Brasil, ela conseguiu ir além e atingiu esferas astronômicas, alcançando pessoas como Rihanna e até mesmo o atual rei da Inglaterra, Charles III.
Em uma entrevista em 2012, Rihanna teria revelado à Rede Globo que já havia ouvido as músicas de Rita Lee. Além disso, disse que tinha interesse em conseguir fazer uma parceria com a cantora brasileira.
No que se refere ao Rei Charles III, que foi coroado recentemente, ele já havia se pronunciado em outros momentos que gostava muito de ouvir as canções “Ovelha Negra” e “Mania de Você”, da cantora.
Esse momento foi relembrado pelo próprio marido de Rita Lee, Roberto de Carvalho, que recordou o sucesso dela nos stories do seu perfil no Instagram ao disponibilizar um recorte do jornal Daily Mirror na época.