Pouquíssimas pessoas resolvem este desafio: quantos anos Tom está fazendo?
A figura também apresenta um erro escondido que raramente é percebido pelas pessoas.
Testes visuais ou de percepção e interpretação são sempre uma boa maneira de desenvolver as habilidades visuais e de raciocínio lógico. Elas exigem muita atenção e podem apresentar diversas formas diferentes, desafiando nossa mente e nossas capacidades de observação.
Muitas vezes, as ilustrações tentam retratar uma situação de forma mais realista possível. Mesmo com traços “cartoonizados”, as semelhanças com a realidade são perceptíveis.
Assim, a continuidade das sombras, os detalhes de profundidade e geometria fazem com que as imagens pareçam cada vez mais reais. Mas podemos encontrar alguns erros.
Teste rápido de percepção
Para testar rapidamente suas habilidades visuais e de interpretação, separamos uma ilustração em que você deve encontrar o erro escondido. Pode parecer fácil, mas às vezes é tão sútil que ignoramos a existência sem nem pensar.
A imagem se chama “Festa de Aniversário do Tom”, que retrata a festa de aniversário de um garoto. Nela, você deve encontrar duas respostas: a idade do aniversariante e o erro sutil escondido. Você terá um tempo de 9 segundos para analisar e concluir o desafio.
Preste muita atenção ao tempo limite, pois, com um tempo indeterminado, seria muito fácil encontrar o elemento errado. Sem mais, vamos ao teste!
Encontre o erro na festa de Tom
Você conseguiu perceber?
Apenas as mentes mais atenciosas e perspicazes conseguem achar o erro. Primeiramente, se você foi capaz de adivinhar a idade que Tom está fazendo, então você tem um olho rápido aos detalhes.
Para quem não conseguiu achar a resposta do teste visual, saiba que é possível concluir isso contando o número de velas no bolo. Nesse caso, são cinco, o que significa que a idade de Tom é de 5 anos.
Já o erro na imagem é que, mesmo com o garoto assoprando as velas, elas parecem não estar apagando. Como dito, esse é um erro extremamente sutil e precisa de atenção e interpretação para compreendermos.