Brasil tem uma das 6 ruas mais bonitas do mundo; veja onde ela fica

Brasil figura entre países como Itália, Canadá e Estados Unidos.

Turistar é viver, e nada melhor do que garantir uma vista de tirar o fôlego. Por isso, para ajudar os viajantes, o site Booking, especializado em turismo, fez uma votação com os usuários para eleger as seis ruas mais bonitas do mundo.

Mas, em todos os cantos, existem lugares de tirar o fôlego, portanto a votação foi acirrada. No final, houve a escolha de apenas seis lugares, e entre ruas de Amsterdã, Roma e Buenos Aires, figurou uma na mineira Ouro Preto (chique demais, uai). Agora, quanto ao lugar em Ouro Preto, confira a seguir.

Detalhes das seis ruas mais bonitas do mundo

Se ainda não se convenceu, deixamos fotos e alguns detalhes sobre as seis ruas mais bonitas do mundo. Vai que dá para encaixar no próximo tour das férias.

Porém, para não “puxar sardinha” para o Brasil, optamos pela escolha diplomática de colocar em ordem alfabética, confira:

Caminito

Caminito
Imagem: Pixabay/Reprodução

O Caminito fica no bairro de La Boca, em Buenos Aires, na Argentina. Ela é conhecida por ser uma “rua-museu” e fica pertinho da La Bombonera, estádio de futebol do clube Boca Juniors. A rua é marcante pelas frentes coloridas das construções que rendem fotos belíssimas.

Duval Street

Imagem: Wikipédia/Reprodução

A Duval Street é uma rua na pequena ilha de Key West, na Flórida, Estados Unidos. A rua é famosa pelo seu pôr do sol e pela água azul-turquesa. Além disso, lá, você encontra mais de 40 bares e restaurantes, boates e lojas. Resumindo, é entretenimento para mais de metro!

Rua Conde de Bobadela

Imagem: Flickr/Reprodução

Agora, vamos à vencedora brasileira. A Rua Conde de Bobadela fica em Ouro Preto, Minas Gerais. Além da inconfundível arquitetura histórica barroca das igrejas e casas, a rua conta com vários restaurantes e lojas de artesanato locais.

Outro lugar na rua que não pode passar sem ser visitado é o Museu da Inconfidência, onde ficam acervos históricos de Minas Gerais.

Spiegelgracht

Imagem: Wikimedia/Ilonamay

Agora, pegando um voo para a Europa, vamos para Spiegelgracht, um canal que corta o centro de Amsterdã e dá nome à rua às margens dele. A rua fica pertinho da casa de Anne Frank e a apenas oito minutos do Rijksmuseum, que traduzido significa “museu nacional”.

Ele é dedicado às artes, ao artesanato e à história da Holanda, e abriga grandes obras de arte do país.

Via Celio Vibenna

Imagem: Wikimedia/Wolfgang Pehlemann

Vai à Roma e quer visitar o Coliseu? Procure pela Via Celio, ela fica bem ao ladinho do monumento, oferecendo uma perspectiva linda e ao mesmo tempo você caminha ao lado do Monte Palatino. Não tem como não passar por lá.

Younge Street

Imagem: Wikimedia/Arild Vågen

Mantendo a tradição de boa diplomacia canadense, a Younge Street, em Toronto, é uma rua destinada à diversidade, à arte e à cultura. Ela fica no território de Church-Wellesley, uma região onde a comunidade LGBTQIAP+ costuma se concentrar.

Os amantes da vida noturna badalada não vão se decepcionar com as inúmeras galerias, instalações de arte, teatros e eventos que ela oferece. Além de cliques memoráveis em suas lojas famosas e letreiros neon.

Enfim, qual vai ser o seu próximo destino? Ou qual desses você já visitou e recomenda? Conte aí pra gente nos comentários.

você pode gostar também