Falência leva emissora de TV muito popular no Brasil a encerrar atividades
Emissora permaneceu ativa até o ano de 2013.
No Brasil, existe um amplo leque de emissoras de televisão que operam no país. Dentre elas, destacam-se SBT, Rede Globo e Record TV. No entanto, nem todas conseguem manter-se em atividade por períodos longos.
Um exemplo disso foi a MTV Brasil, que teve sua falência decretada em 2013 e precisou realizar o cancelamento de suas transmissões.
A MTV Brasil tornou-se bastante conhecida por sua programação voltada para o público jovem. Assim, foi uma presença marcante na vida de muitas pessoas ao longo de seus 23 anos de existência, desde a década de 1990.
No entanto, quando a emissora foi obrigada a encerrar as atividades, a verdadeira razão por trás do colapso financeiro não foi completamente divulgado pela própria emissora.
A MTV Brasil alegou que a companhia Abril, proprietária da marca, decidiu abandonar o mercado televisivo para investir em outras áreas de negócios.
O que não falaram para você
Entretanto, o que não disseram foi que, desde 2009, a MTV Brasil vinha encontrando grandes dificuldades para fechar sua contabilidade sem preocupações. E, na verdade, tudo estava sempre no vermelho.
Com o passar do tempo, a situação financeira da emissora tornou-se ainda mais complicada, ficando cada vez mais insustentável.
Embora o motivo principal para a queda da MTV Brasil possa ser discutível, é importante mencionar a grande relevância que a emissora teve para o público mais novo. Ela trouxe ao país a transmissão de videoclipes e outras programações que serviam para o entretenimento do público mais jovem.
Na época da criação da MTV Brasil, a transmissão de videoclipes e programações que se voltavam para o público jovem eram uma novidade no mercado televisivo brasileiro.
Naquele momento, poucas emissoras ofereciam conteúdo de entretenimento para os espectadores, e a MTV Brasil rapidamente se tornou uma referência no setor, oferecendo uma programação inovadora e diferenciada.
Atualmente, a realidade é completamente diferente. Com o avanço da tecnologia e a popularização da internet, é possível acessar uma ampla variedade de conteúdo de entretenimento em qualquer momento e de qualquer lugar, graças ao uso de smartphones e outros dispositivos móveis.