DC Comics: Coringa ganha nova origem em lançamento de ‘Batman #900/#135’

Com essa reviravolta, a DC Comics desafia as expectativas dos fãs com origem inesperada do Coringa.

[Atenção, esta matéria contém spoilers de “Batman #900/#135”.]

Coringa de Jared Leto
Foto: Reprodução

Você já se perguntou de onde vieram os seus heróis favoritos? E os vilões? Qual é a história por trás deles e por que ele se tornaram tão maus?

Atualmente, inclusive, existem milhares de livros, histórias em quadrinhos (HQ), filmes e séries que contam a origem dos mais diversos e temidos vilões.

Agora, a DC Comics, na mais recente revista mensal do Batman, apresentou uma nova história de origem para o palhaço mais conhecido do mundo da HQ, o Coringa.

De acordo com informações, a equipe formada pelos quadrinistas ilustradores Chip Zdarsky, Jorge Jimenez, Mike Hawthorne e Adriano di Bendetto adicionou um elemento em “Batman #900/#135” que alterou a história como a conhecemos.

Máscara_Vermelha
Imagem: DC Comics/Reprodução

Atenção: alerta de spoiler!

Nos novos quadrinhos, o Batman nunca existiu e o vilão Darwin Halliday – o Máscara Vermelha – é quem controla o crime em Gotham. Além disso, o vilão tem planos de enviar sua mente pelo multiverso até o momento da criação do Palhaço Príncipe do Crime.

Sendo uma variação do Coringa, Darwin sempre quis ser louco como todas as outras versões do palhaço, além de sempre se sentir amaldiçoado por sua sanidade.

Para a preocupação dos mocinhos, o vilão Máscara Vermelha consegue executar a missão, entretanto, as coisas saem de seu controle e o vilão acaba descobrindo que ele nunca seria louco como os outros Coringas. Isso porque, na verdade, ele foi o responsável pela criação de cada um deles.

No final da edição, fica claro que o Máscara Vermelha nunca foi louco por ter tido apenas um dia ruim, mas, sim, porque ele sofreu uma invasão mental de um psicopata do multiverso.

Batman #900/#135 - Vilão
Imagem: DC Comics/Reprodução

Mais tarde, edições posteriores podem alterar a história e fazer algumas mudanças. Porém, até o momento, essa é a versão de origem do Coringa e a que está valendo.

O roteiro da HQ ficou a cargo de Chip Zdarsky, e as artes tiveram como responsáveis Jorge Jimenez, Mike Hawthorne e Adriano di Bendetto.

O novo “Batman #900/#135” já está disponível e pode ser encontrado em lojas especializadas na América do Norte.

você pode gostar também