Poluição desenfreada: descubra quais as 6 cidades mais contaminadas do mundo
Essa lista passa de Chernobyl até Linfen.
Existem algumas cidades que são consideradas as mais poluídas do mundo. Esses locais foram tomados pela poluição e trouxeram uma visão nada agradável para esses lugares, a ponto de que muita gente precisa criar coragem para visitá-los.
Conheça seis dessas cidades que são completamente poluídas e que chamam a atenção por conta deste detalhe. E a questão que fica é: você teria coragem de fazer uma visita a estes locais? Confira a lista e depois conte para nós!
1. Linfen – China
Ocupando o primeiro lugar entre as mais poluídas do mundo, a cidade localizada na China atingiu esse patamar por conta da exploração de carvão na região.
Para você ter uma ideia, o ar de Linfen é tão poluído que as pessoas não saem de casa sem usar máscaras especiais. Além disso, o lugar parece sempre tomado por uma grande camada de neblina, que na verdade é poluição.
2. Dzerzhinsk – Rússia
Em segundo lugar, essa cidade na Rússia é outro local completamente poluído. Dzerzhinsk foi um dos locais com a maior concentração de produção de armas químicas no país, tanto que hoje em dia ela é considerada a cidade mais poluída quimicamente. A água, tomada por conta do lixo químico, virou uma verdadeira lama grudenta e negra.
3. Sukinda – Índia
Um aço chamado crômio é responsável por deixar essa cidade indiana na terceira posição de mais poluída do mundo. Além disso, há um agravante, já que muita gente tem ficado doente por conta disso. A água e o solo ficam completamente tóxicos, já que os resíduos de mineração são jogados no rio.
4. La Oroya – Peru
Neste lugar, a mineração de chumbo foi a principal razão da intoxicação do ar, solo e água. Atualmente, os moradores de La Oroya tentam fechar a principal fábrica que explora o metal tóxico e traz problemas para a cidade inteira.
Entretanto, mesmo que a fábrica seja fechada, por conta dos anos de exploração do metal, ele ainda ficará por muito tempo no solo.
5. Haina – República Dominicana
Se você acha que no Caribe há apenas praias limpas e bonitas, aí que se engana. Em Haina, localizada na República Dominicana, os moradores RESPIRAM chumbo. É isso mesmo que você leu.
O ar carrega inúmeras partículas deste metal pesado, que foi resultado de uma fábrica de reciclagem de baterias existente em 1997, mas que até hoje traz resultados negativos.
6. Chernobyl – Ucrânia
Este com toda certeza é muito conhecido como um dos locais mais poluídos do mundo por conta do acidente radioativo que aconteceu em 1986.
O lugar foi palco para uma radiação cem vezes maior do que a da própria bomba atômica e a cidade precisou ser evacuada. Até hoje, o entorno da usina está tomado pelo vazio, visto que é proibido viver por lá.