‘Harry Potter’: estas 3 contradições da família Malfoy são BIZARRAS

Um dos pontos mais intrigantes em Harry Potter são as várias questões que cercam a família Malfoy. Conheça 3 inconsistências dessa história.

Este ano, em 12 de abril, a Warner Bros. organizou um evento para anunciar oficialmente o novo streaming da Warner Bros. Discovery, o Max. Dentre as produções divulgadas pelo estúdio recém lançado, está uma nova série inspirada no universo de “Harry Potter”, criado por J.K Rowling.

A saga “Harry Potter” é uma das mais famosas e lucrativas de todo mundo.  De acordo com a emissora, o novo seriado adaptará todos os sete livros da saga, porém com um elenco inédito e mais fidelidade com a história dos livros. Afinal, quem é fã de carteirinha sabe que muitos detalhes passaram batidos nas 8 obras cinematográficas da saga.

Alguns desses detalhes, inclusive, podem ter gerado inconsistências na história, como é o caso dos fatos ocorridos com a família Malfoy. Por isso, para ir aquecendo o coraçãozinho dos fãs e relembrar aqueles que já estão esquecidos, confira algumas curiosidades e momentos da familía Malfoy mostrados na saga que não fazem muito sentido.

Imagem: Reprodução/Max

A família Malfoy

Ninguém pode negar que o grande e principal vilão da franquia “Harry Potter” era o Lord de Voldemort, ou “aquele que não deve ser mencionado”. Porém o Lord não foi o único a incomodar Harry e seus amigos durante toda a saga de livros e filmes.

Voldemort possuía seus “fiéis” lacaios que o auxiliaram ao longo de toda a história. Dentre eles, estava a infame família Malfoy, que acabaram por se tornar uma das mais abominadas e detestadas famílias deste universo.

Veja 3 momentos em que a história dos Malfoy não fez sentido

1. A influência da família em Hogwarts

Família Malfoy
Imagem: Reprodução/Fatos Desconhecidos

Quando Harry se tornou apanhador do time de quadribol da Grifinória, dias depois, Draco acaba sendo aceito para a mesma posição na equipe da Sonserina, misteriosamente.

Para a alegria dos membros da casa verde de Hogwarts, Lucius Malfoy acaba dando um presente para todos os jogadores da equipe de seu filho: vassouras de última geração. Porém, o “singelo presentinho” não é questionado por Dumbledore nenhuma vez. Suspeito, não?

Da até uma peninha do Harry, que teve seu título deixado de lado depois da empolgação da Sonserina com as vassouras novas…

2. Narcisa não conseguiu ser uma Comensal da Morte

Narcissa Malfoy
Imagem: Reprodução/Fatos Desconhecidos

Narcisa é uma personagem importante quando falamos sobre o grupo de Comensais da Morte por conta da sua relação bastante estreita com membros do grupo: além de ser casada com um Comensal (Lucius) e também ser irmã de uma Comensal (Bellatrix Lestrange), Narcisa conhecia todos os membros dos Comensais da Morte.

Curiosamente, ela nunca conseguiu a marca ou sequer se entregou ao Lord Voldemort. Mesmo vivendo entre eles e apoiando Lucius em seu trabalho e acreditando na importância de manter a linhagem dos bruxos puro-sangue.

Porém a partir do momento em que ela não se tornou uma Comensal da Morte, ficou mais fácil proteger sua família quando necessário, como quando ela escapou durante a Batalha de Hogwarts ou quando mentiu para Voldemort sobre Harry Potter.

3. Os crimes de Lucius, Narcisa e Draco foram perdoados

Família Malfoy da saga 'Harry Potter'
Imagem: Reprodução/Warner Bros.

Todos os fãs, leitores e amantes da saga “Harry Potter” e do trio de personagens principais (Harry, Hermione e Ronny) sabem que os Malfoy realizaram inúmeros crimes, inclusive contra os protagonistas e pessoas próximas a eles.

Logo após o fim da batalha de Hogwarts, ficou extremamente claro que toda a família Malfoy servia ao Lord das Trevas. Entretanto, eles nunca pagaram por isso nas leis do universo mágico.

Dentre os membros da família, Lucius Malfoy foi um dos personagens que mais quebrou as leis de bruxaria em toda a saga. Em determinado momento, ele até foi levado a julgamento e punido, mas conseguiu retornar sem nunca ter realmente pago por seus crimes.

Tal como seus pais, Draco também tomou atitudes erradas e extremamente desagradáveis com outros alunos de Hogwarts. O garoto praticava bullying constantemente, tentou matar alguns funcionários e estudantes da escola, além de quase ter acabado com a vida do próprio Dumbledore.

Mesmo assim, o diretor de Hogwarts não o expulsou e o garoto não foi punido por seus crimes. Com a vitória de Harry sobre o Lord das Trevas, a família conseguiu se safar.

Além disso, Narcisa ajudou a salvar a vida de Harry quando ela mentiu para o Lord das Trevas, afirmando que Harry Potter havia morrido na floresta proibida, quando, na verdade, ela sabia que o garoto continuava vivo por ser, ele mesmo, uma relíquia da morte de Voldemort. Isso certamente ajudou na absolvição de seus crimes.

Por fim, cabe lembrar que Lucius apresentou provas que levaram à captura de outros Comensais da Morte que estavam escondidos. No final, o fato de que ele e o filho, Draco, abandonaram Voldemort durante a batalha de Hogwarts também ajudou para que os dois não fossem punidos.

Mas, para os fãs, principalmente aqueles mais obcecados com a justiça do mundo mágico, ainda fica o questionamento: afinal, por que os crimes da família Malfoy foram reconsiderados depois de tantas atrocidades? O que você acha, leitor? Conte pra gente nos comentários!

você pode gostar também