Atari quer voltar ao mercado e APELA para a nostalgia; entenda

O grande console das décadas de 70 a 90 quer voltar a ser destaque no mercado de games. Atari aposta em remakes de jogos antigos!

Hoje em dia, um dos maiores mercados de todo o mundo é o dos games. Independente do que você ache ou não sobre os jogos eletrônicos, é inegável a presença e o impacto deles sobre a economia global. Os games rendem milhares de empregos, não apenas para a indústria de produção e desenvolvimento, mas inclusive para os jogadores.

Vemos por exemplo muitas pessoas que fazem de seu trabalho o ramo de games, produzindo conteúdo para a internet, seja jogando, comentando ou trazendo novidades. E ainda há os jogadores profissionais, visto que os eSports são uma categoria emergente de jogos competitivos.

Sendo assim, é inegável o impacto dos jogos eletrônicos no mundo, seja em sua economia, entretenimento ou até mesmo nos esportes.

Mas onde tudo isso começou e quem foi responsável por popularizar os games? Ainda que essa não tenha sido uma ação única, de uma só empresa, sem dúvidas a Atari merece destaque por ter elevado em muito a popularidade dos games.

A empresa teve seu ápice nas décadas de 70 a 90, fazendo muito sucesso ao redor do mundo, mas principalmente nos Estados Unidos.

Porém, como é comum na indústria, as empresas passam por altos e baixos, e apesar de ainda se manter no mercado, a Atari não possui a força de outrora. Mesmo assim, a empresa não desistiu de voltar para o destaque no mercado e está apostando na nostalgia para isso.

Atari
Foto: shutterstock.com

Atari pretende voltar ao mercado com jogos antigos

Quando falamos de empresas de games, é muito provável que você tenha pensado na Sony, Nintendo ou Microsoft. Ou até mesmo em algum estúdio de produção de jogos, como Rockstar, Blizzard ou CD Projekt Red. A Atari pretende justamente ser lembrada como uma das produtoras atuais, e não como um “velha guarda” dos games.

Para isso, a empresa resolveu apostar na nostalgia dos fãs mais antigos e na forma como fez história nos games. Mas o que isso significa? Recentemente, mais precisamente em março deste ano, a empresa adquiriu o estúdio de jogos Nightidive, desta forma, adquirindo em conjunto a posse de diversos clássicos.

A intenção da empresa é trazer esses jogos antigos para a atualidade, lembrando um pouco o que foi feito com a franquia “DOOM”, por exemplo. Sendo assim, em uma onda atual de remakes de games que marcaram a história da indústria, a aposta da empresa não poderia vir em melhor hora.

Logo abaixo, você pode conferir o comentário oficial da empresa:

“Reinventar antigos clássicos, reimaginar histórias e desenvolver narrativas totalmente novas inspiradas pelos games que definiram o curso de toda uma indústria.”

você pode gostar também