‘Band of Brothers’: a série pouco conhecida de Spielberg que ganhou 7 Emmys!
A série lançada no ano de 2001 pela HBO, apesar de ter ganhado 7 Emmys e possuir um elenco maravilhoso, não é lembrada por muitos. Uma pena!
Michael Fassbender, Tom Hardy, David Schwimmer, Simon Pegg e James McAvoy: acredite ou não, todos esses nomes e mais grandes atores e celebridades extremamente conhecidos participaram de uma série em comum.
Apesar desse elenco de peso, poucas pessoas lembram-se daquela que, na época, já foi a série mais cara da história. Além disso, ela foi dirigida por ninguém menos que Steven Spielberg, e produzida por Tom Hanks.
E agora você se pergunta: mas como eu nunca ouvi falar sobre essa série? Trata-se de uma minissérie de apenas uma temporada que foi ao ar no ano de 2001. Porém, sua história, produção e elenco marcaram o suficiente para que ela fosse ganhadora de sete prêmios Emmy.
Até o momento estamos falando sobre essa série incrível, mas sem falar quase nada sobre ela, não é? Bem, vamos lá! Essa série foi produzida pela HBO e disponibilizada em seu canal (na época), com o título “Band of Brothers“, ou como foi traduzida para o português, “Irmãos de Guerra”.
‘Band of Brothers’: série ganhadora de 7 Emmys
Essa série é, na realidade, uma “adaptação” de um livro com o mesmo nome. Isso pois ela foi baseada neste livro, porém, este não trata-se de uma ficção, mas sim de um relato de histórias reais contadas por veteranos da Segunda Guerra Mundial. Isso inclusive gerou um dos pontos mais elogiados da série: a sua fidelidade.
Isso acontece pois todos os atores envolvidos nas gravações estavam em contato direto com os veteranos de guerra que eles interpretavam. E não apenas isso, pois esses veteranos tinham total “poder” de alteração sobre o roteiro.
Assim, conforme os atores os consultavam sobre determinadas cenas ou diálogos, eles faziam alterações, referentes a coisas que deviam ser alteradas ou retiradas.
Sendo assim, não é de longe um mistério o porquê essa série fez tanto sucesso. Possuindo as incríveis aprovações de 97% no Rotten Tomatoes e de 9,4/10 no IMDb, atualmente a série está disponível do serviço de streaming da HBO, o HBO Max.