Turismo ofensivo? Veja a lista de países mais grosseiros do mundo, segundo pesquisas
Vídeo viral retoma discussão sobre grosseria em diferentes países.
Palavras de baixo calão são amplamente usadas para expressar desconforto, desagrado ou para ofender o que (ou quem) quer que seja. Esses xingamentos podem ser particulares de certas línguas e culturas.
O mundo todo está acostumado a ouvir palavras ofensivas e a presenciar comportamentos grosseiros em diferentes ocasiões. Contudo, alguns países se sobressaem quando o assunto é grosseria.
Um recente vídeo postado no TikTok pelo perfil “edits_de_cosas_135” traz uma polêmica discussão sobre boas maneiras e tratamentos ofensivos em diferentes lugares. No vídeo, o usuário faz um ranking dos países mais desbocados e grosseiros do mundo, baseando-se em respostas do Google. Confira:
@edits_de_cosas_135
O ranking do autor propõe o seguinte resultado, do país menos rude ao mais rude:
7. Espanha
6. Venezuela
5. Panamá
4. Argentina
3. Colômbia
2. México
1. Equador
Mesmo com o ranking do Google e a referida fama do vídeo, internautas e usuários do TikTok do mundo todo questionaram a veracidade dos fatos. Por isso, foi feita uma pesquisa e análise mais aprofundada sobre o assunto.
Os países mais rudes e grosseiros do mundo
Segundo o site de passagens aéreas e viagens em geral Skyscanner, liderando os países mais rudes com os turistas que ousam visitar seu território, encontra-se a França, por sua rispidez e indelicadeza com os visitantes.
O site ainda lista outros países grosseiros, como:
- Alemanha;
- China;
- Rússia;
- Inglaterra;
- Espanha.
Já num outro estudo feito pela Real Academia Española (RAE), a Colômbia se saiu como o país mais grosseiro do planeta, assim como alguns internautas já haviam dito nos comentários do vídeo viral.
Devido à sua grande capacidade de xingar e sua habilidade em expressar e desferir ofensas, a Colômbia ocupou, de fato, o primeiro lugar como o país mais boca suja desse ranking. Vale lembrar que, no fim, as concepções do que é um comportamento rude ou não podem variar de acordo com cada país e cultura.