Mantenha DISTÂNCIA: 5 dicas para identificar pessoas tóxicas
A personalidade 'passivo-agressiva' predomina nessas pessoas.
Em todas as histórias de vida, há aquela parte em que encontramos pessoas ruins para nós. Infelizmente, não estamos isentos de encontrar pessoas horríveis em nossa vida, mas os sinais de pessoas tóxicas podem ser percebidos para evitar vínculos. Por isso, trouxemos cinco dicas de como identificar uma pessoa tóxica!
1. Comportamento taciturno
O comportamento taciturno é aquele em que a pessoa está constantemente mal-humorada, nada está suficientemente bom para ela e o seu comportamento sempre traz baixa energia para o ambiente.
Quando estamos ao lado delas, sentimos desconforto e por isso precisamos manter distância, pois se trata de uma personalidade tóxica.
2. Teimosia extrema
Ser teimoso é uma característica constante, não é difícil encontrar alguém assim. No entanto, existem pessoas que vão além e acabam sendo tóxicas por não conseguirem aceitar a opinião do outro.
Os teimosos em níveis avançados podem fazer isso apenas por prazer, ser do contra e querer as coisas apenas do seu jeito. Isso normalmente está atrelado ao ego.
3. Insultos frequentes e sutis
Você tem um colega que está sempre trazendo comentários maldosos e menosprezando o seu trabalho, jeito de vestir ou características? É muito provável que ele seja tóxico.
Pessoas assim podem não perceber, mas se nós tivermos atenção quanto a isso, é possível identificar a sutileza nos insultos.
4. Tratamento de silêncio
O tratamento de silêncio é muito frequente em relações mais íntimas, como entre pais e filhos ou namorados. Isso é frequente quando a pessoa deseja nos “punir” por conta de algo que fizemos parando de falar conosco.
No entanto, essa não é uma boa alternativa para resolver problemas. Uma conversa franca e empática é muito mais madura do que essa atitude tóxica.
5. Manipulação
Pessoas tóxicas normalmente buscam soberania sempre, por isso manipulam as pessoas com quem tenham algum relacionamento para que tudo esteja do jeito que elas querem.
Apesar de isso acontecer com frequência, muitos não percebem por conta do envolvimento emocional que muitas vezes nos “cega”. No entanto, é preciso abrir os olhos para que possamos impedir que pessoas manipuladoras estejam em nossas vidas.