Pokémon Company divulga estoque esgotado de cartões colecionáveis no Japão

Novos pacotes geraram filas na estreia e forçaram a empresa a tomar uma posição.

O lançamento de um novo pacote de expansão para o jogo de colecionáveis “Pokémon” levou seus fãs e colecionadores à loucura, fazendo até mesmo a The Pokémon Company admitir que todo o seu estoque de cartas colecionáveis foi esgotado!

Os pacotes “Clay Burst” e “Snow Hazard”, lançados pela empresa em 14 de abril, possuem cartas exclusivas e foram lançados como um conjunto duplo de cartões, mas se distinguem por suas cartas diferentes em cada pacote.

Dentre os pacotes, o Pokéfluencer Iono, que só pode ser obtido no Clay Burst, tornou-se febre entre os japoneses por ter um raro e especial cartão: segundo o youtuber e influencer Ptcgradio, em seu vídeo, é o “cartão mais caro já visto”.

Além disso, o youtuber ainda afirmou que esses pacotes são os mais aclamados e, segundo suas próprias palavras, “badalados” que o público conhece.

Assim como Ptcgradio, um jogador popular no âmbito geek, Ethan Hegyi, publicou em seu Twitter a gigante e insana fila de estreia um dia antes do lançamento dos pacotes. Ainda afirmou que “este pode ser o pacote mais difícil de se obter no Japão.” Confira:

Houve relatos de cotações na casa dos US$ 3,600 para o “Snow Hazard” e para o “Clay Burst”. O Pokéfluencer Iono chegou, sozinho, a mais de US$ 1 mil.

A The Pokémon Company emite nota

Devido à grande procura, a The Pokémon Company admitiu que todos os seus produtos de jogos de cartas “Pokémon” estão esgotados por enquanto, mas que está disposta a reforçar os sistemas de produção para atender à alta demanda.

Ainda que os colecionadores esperem que a empresa aumente a produção, nada foi confirmado sobre quando isso poderá ocorrer. Enquanto isso, o público aguarda ansiosamente para colocar as mãos nesses cartões raros e altamente procurados.

Os fãs vão precisar ter muita paciência e controle enquanto aguardam demais notícias sobre a produção de novos lotes!

você pode gostar também