Blizzard corta recurso fundamental da saga em ‘Diablo IV’: O que isso significa para os jogadores?
Há uma explicação para a retirada deste recurso.
Os fãs de “Diablo” mal podem esperar pelo lançamento oficial do novo game da franquia. A galera está muito animada com o que virá, principalmente quem acompanha toda a evolução do jogo de RPG.
Entre “Diablo III” e o novo título da franquia, já se passaram mais de dez anos, o que significa que o público tem um grande motivo para estar animado com o próximo lançamento. Entretanto, já foi dito que um recurso que se encontra em “Diablo” desde 1996 não estará presente no novo jogo.
Que recurso ficará de fora de ‘Diablo IV’?
Através de seu Twitter oficial, o produtor Rod Fergusson confirmou que o jogo não vai ter um elemento clássico da saga. Trata-se do mapa sobreposto, ou mapa composto, que muitos jogadores consideram um fator completamente crucial no game.
A informação veio após uma pergunta feita por um fã na rede social. Na menção em questão, o jogador pergunta se haverá um mapa sobreposto no jogo, uma vez que ele sente falta de olhar o mapa enquanto se move.
Entretanto, sendo bem direto e sem rodeios, Fergusson confirmou que não há planos para isso no momento. Confira a interação:
No plans at the moment.
— Rod Fergusson (@RodFergusson) April 14, 2023
Então, tudo indica que “Diablo IV” será o primeiro game da franquia sem esse recurso que muitos fãs gostam. Tem muita gente achando que essa decisão é controversa, já que em “Diablo III”, no fim das contas, houve mudanças e o mapa sobreposto continuou no game.
Entretanto, não dá para saber quais são os planos da desenvolvedora para o jogo por enquanto. Será que essa ideia pode ser mudada com o apelo dos fãs? Fica uma grande questão aí.
Na beta de “Diablo IV”, é mostrado um mini mapa que os jogadores podem ampliar ao clicar em cima dele. Depois que isso é feito, os objetivos de missão aparecem na tela para o jogador.
O que você acha da decisão? Compartilhe com a gente nos comentários. “Diablo IV” chega para as plataformas PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC no dia 6 de junho.