Sem alarde: descubra 5 séries da Netflix canceladas em 2023 e que você nem ficou sabendo!
Você assistia a algum destes títulos?
Desde a popularização da era do streaming, virou muito comum inúmeras séries serem lançadas. Assim, os apaixonados por maratonar todos os episódios poderiam sustentar o grande vício, além de conhecer grandiosas obras.
Entretanto, a Netflix tem uma coisa que leva ao cancelamento muito rápido das tramas. Ou seja, você pode gostar muito da série, mas, se ela não tiver resultados, a plataforma vai cancelar com muito gosto, o que gera uma grande birra no público assinante.
Por mais que 2023 esteja se encaminhando para o meio do ano, já tivemos algumas obras canceladas pela Netflix. Confira, nesta lista, algumas das principais tramas que acabaram rodando na plataforma.
1. ‘Uncoupled’
Com Neil Patrick Harris, a série segue a vida amorosa de um personagem gay recém-divorciado. Com abordagem engraçada e divertida, “Uncoupled” tenta mostrar o rapaz se adaptando à nova realidade, sendo um solteirão, depois de muito tempo de casado.
Você acompanha os altos e os baixos da vida do personagem, além da exploração de temas interessantes, como relacionamentos modernos, família, a autodescoberta e muito mais. Infelizmente, a série só tem apenas uma temporada e foi cancelada pela Netflix.
2. ‘1899’
Uma das séries mais polêmicas da Netflix atualmente, apesar de ser dos mesmos criadores de “Dark”, “1899”não teve o mesmo sucesso que seu irmão mais velho. Isso porque, mesmo apresentando uma trama instigante e que leva o espectador a diversas teorias, ela não chamou muito a atenção do público.
Além disso, a produção caiu em uma séria batalha quando uma quadrinista brasileira acusou os criadores e a Netflix de plágio. Apresentando diversos argumentos em que mostrava semelhança entre o quadrinho e a série, a quadrinista comprou uma gigante briga com os criadores da trama.
3. ‘The Chair’
A série segue a Dra. Ji-Yoon Kim, interpretada por Sandra Oh, que é recém-nomeada como chefe no Departamento de Inglês da Pembroke University.
O diferencial é que vemos a personagem enfrentar diversos desafios, principalmente por ser a primeira mulher e primeira pessoa não branca a assumir o cargo. Ela conta com o apoio de diversas pessoas ao seu redor, como seus colegas de trabalho.
Entretanto, os problemas também acabam por vir com homens que trabalham no departamento e acham que a doutora não é tão qualificada assim para o cargo. Mesmo abordando assuntos como liderança, preconceito e outros pontos, a Netflix cancelou a série.
4. ‘Sex/Life’
A primeira temporada da trama fez um enorme sucesso. Em “Sex/Life”, conhecemos Billie Connelly, uma mulher casada e que é mãe de duas crianças. O problema começa quando ela se sente dividida entre sua vida perfeita e a atração que sente por seu ex, Brad.
Abordando diversos assuntos como desejo, identidade, traição e outros detalhes, a série alcançou um grande patamar em sua primeira temporada. Mas, ao lançar a segunda, o público não se interessou tanto pela trama, deixando-a de lado.
5. ‘Cabeça Quente’
Focado uma distopia, na trama de “Cabeça Quente”, o mundo está sendo assolado por um distúrbio mental que é transmitido pela fala. Murat Siyavus, um linguista imune à doença, busca uma forma de cura e respostas para o que pode significar esse distúrbio. Então, ele vai a Istambul tentar encontrar alguma pista.
Ao chegar lá, ele se depara com inúmeros desafios e começa a ser perseguido por forças militares. A série aborda assuntos como saúde mental, sobrevivência e perseguição. Entretanto, parece que o público não abraçou muito a ideia da série.