Sorvete que ‘cura’ ressaca? Conheça esta invenção sul-coreana
Você sabia que existe um sorvete que cura a ressaca? Veja mais informações sobre esse produto perfeito para quem ama tomar bebida alcoólica!
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), dentre os países asiáticos, a Coreia do Sul é o que mais consome álcool. Os sul-coreanos consomem duas vezes mais álcool que os russos.
Essa realidade é muito retratada nas séries e nos filmes coreanos, ou até mesmo nas músicas, como “Hangover”, feita por Snoop Dogg em conjunto com o cantor sul-coreano Psy.
Na cultura da Coreia do Sul:
“Beber é tratado como o lubrificante social para construir camaradagem no local de trabalho, garantir negócios e ganhar confiança.”
Diante disso, novas maneiras de curar a ressaca foram pensadas pelos sul-coreanos. Dentre elas, uma que chamou a atenção de muitos é o sorvete que cura ressaca.
A invenção e a comercialização são de responsabilidade da empresa WithmeFS, uma cadeia de lojas de conveniências sul-coreanas.
Nesse sentido, a indústria de cura de ressaca é muito próspera na região e movimenta cerca de 150 bilhões de won, o equivalente a 126 milhões de dólares.
Como funciona o sorvete que cura ressaca?
Na Coreia do Sul, o Gyeondo-bar é um bar que serve sorvete com sabor de toranja. Nele, há uma pequena quantidade de suco de frutas de passas. Desde os anos 1600, os sul-coreanos usam o suco de passas como remédio para ressaca.
No ano de 2021, uma pesquisa confirmou a eficácia do extrato da fruta na redução da intoxicação em ratos. Nesse sentido, além de sorvete, o produto possui um sabor frutado.
Isso abre um leque de possibilidades no que diz respeito à invenção de novas bebidas ou produtos com base nesse suco. Uma ótima opção é a combinação desse extrato com uma mimosa!
Infelizmente, esse produto maravilhoso para aquelas pessoas que gostam de consumir bebidas alcoólicas só está disponível em solo sul-coreano. Será que essa novidade chega ao Brasil?
Certamente, todos nós estamos esperando ansiosamente pela chegada desse produto às lojas de conveniências brasileiras.