Em Londres, Xbox já divulga aquisição da Blizzard em anúncios
Em seu perfil no Twitter, o editor Tom Warren publicou vídeo mostrando o anúncio em um painel digital nos metrôs de Londres. Veja mais!
A polêmica fusão entre a Microsoft e a Activision Blizzard aparenta cada vez mais ser uma realidade inevitável. Como muitos fãs de jogos sabem, a Microsoft, detentora dos consoles do Xbox, divulgou que realizaria a compra da empresa Activision Blizzard, que possui títulos de grande sucesso, como “World of Warcraft”, “Call of Duty”, “Overwatch”, dentre vários outros.
Essa fusão causou muita raiva nos empresários da Sony, dona da marca PlayStation. Como muitas pessoas sabem, por anos o PlayStation e o Xbox lutam pelo primeiro lugar na venda de jogos e consoles.
Sendo assim, a aquisição da Blizzard pela Microsoft causaria uma grande diferenciação nas vendas de ambos, colocando o Xbox como mais lucrativo que o PlayStation.
Logicamente, a Sony não está facilitando essa compra, levando a discussão para a Justiça. Ela alega que a aquisição levaria a uma competição de mercado desfavorável, seja para a empresa, seja para os jogadores.
No entanto, a Microsoft não recuou em sua aquisição. Na realidade, muito pelo contrário, ela está muito confiante de um resultado favorável.
Compra da Blizzard pela Microsoft
Recentemente, o editor-sênior de The Verge, Tom Warren, publicou em sua página do Twitter que a Microsoft já está exibindo diversos anúncios da aquisição da Blizzard. Esses anúncios destacam que a franquia “Call of Duty” ficará disponível para mais de 150 milhões de jogadores.
Portanto, esses anúncios estão sendo exibidos em painéis digitais espalhados pelas estações de metrô de Londres. Segundo Warren, essa não é a primeira vez que essa mesma publicidade é apresentada, já que, conforme ele afirma, um mês atrás, a página do Xbox exibia o mesmo anúncio.
Suas exatas palavras foram:
“A Microsoft agora está exibindo anúncios digitais para sua aquisição da Activision Blizzard em algumas estações de metrô de Londres. Isso ocorre um mês depois de colocar anúncios de página inteira em dois jornais do Reino Unido e antes da decisão da CMA sobre o acordo no final deste mês.”
No tweet logo abaixo, é possível ver um curto vídeo em que o anúncio é exibido em um painel digital do metrô de Londres. Assim como outra publicação, também de Warren, que mostra o anúncio na página oficial do Xbox.
Mesmo sem uma resposta definitiva sobre a fusão, tudo indica que ela de fato ocorrerá, sendo uma enorme dor de cabeça para a Sony.
Microsoft is now running digital ads for its Activision Blizzard acquisition at some London tube stations. It comes a month after placing full-page ads in two UK newspapers, and ahead of the CMA’s decision on the deal later this month https://t.co/OYOMDvOsld pic.twitter.com/lbq7ES1mF0
— Tom Warren (@tomwarren) April 13, 2023