Série ou filme? O que é melhor para a franquia ‘Harry Potter’?
Afinal, por que a Warner Bros. decidiu fazer uma série de 'Harry Potter' e não um novo filme? Veja!
Desde a introdução da franquia “Harry Potter“, ela tem alcançado um grande sucesso, tanto entre os fãs que frequentemente revisitam os filmes, quanto entre aqueles que nunca assistiram a eles, mas que despertaram interesse com o passar dos anos.
Mas recentemente, surgiu uma notícia que animou os potterheads (nome dado aos fãs da franquia): a Warner Bros. Discovery vai produzir uma série que reunirá todos os filmes em um único lugar.
No entanto, muitos se questionam sobre a necessidade de uma nova série. Seria mais conveniente produzir um novo filme para a franquia de “Harry Potter”, como tem sido especulado? É justamente sobre esse tema que discutiremos hoje. Prossiga com a leitura para saber mais.
Série ou filme?
Para responder a essa questão importante, é preciso inicialmente refletir sobre a importância da fidelidade da narrativa. Durante a produção dos filmes de “Harry Potter”, muitos elementos importantes presentes nos livros foram deixados de lado, ocasionando lacunas na história.
Isso se deve, em parte, ao pouco tempo disponível para o desenvolvimento dos filmes e às limitações financeiras que existiam na época.
No entanto, acreditamos que esse problema não se repetirá na série. Isso porque os produtores deveriam ter todo o tempo necessário para abordar os personagens e se envolver ainda mais no incrível universo criado por J. K. Rowling.
Além disso, haverá uma grande diferença entre a versão cinematográfica de “Harry Potter” e a versão apresentada no streaming.
Menores chances para outras produções
Além disso, outro ponto que tem gerado dúvidas entre os fãs é a possibilidade de haver um nono filme ou outra continuação de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.
No entanto, é bastante provável que, devido à decisão de produzir a série, a Warner não demonstre muito interesse em investir em novos títulos no momento.
Em suma, podemos concluir que a nova série de “Harry Potter” poderá se aprofundar muito mais na narrativa do que os filmes conseguiram há alguns anos.